18.8.11

UEBA!

É tão bom quando o que a gente escreve algo transcende o blog e até a internet :)

Coloquei AQUI a receita do bolo de caneca que a Bia Bug me passou por e-mail. Ratificando, como ela mesmo fez nas pedaladas, a receita não é bem dela, já que também foi passada por amiga (dela).  Mas acredito que uma coisa assim tão fantásticas, como uma receita de algo gostoso que pode ser feito num piscar de olhos, deva mesmo virar uma corrente do bem, indo de casa em casa.

Nesse mesmo dia, a Ciclista Sintia disse que tentaria a receita e que depois falaria como ficou. Só que a Vivi foi mais rápida! Fez o bolo de caneca e ainda me mandou uma foto lindíssima, de dar água na boca! (sério, estou apaixonada pela fotografia).

Se alguém mais tentar a receita, me conta ou me manda uma fotinho? Achei sensacional!

Foto Vivianne Gomes
E só para animar um pouco mais o desafio... Ai vai a receita do Bolo de Laranja na Caneca! Mãos à obra... Ou melhor, canecas ao forno minha gente!


Bolo de Laranja na Caneca

1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) de suco de laranja
5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento químico
 
Cobertura 2 colheres (sopa) açúcar de confeiteiro
3 colheres (chá) de suco de laranja
 
Modo de Fazer
Coloque o ovo na caneca e bata com o garfo. Adicione o óleo, o açúcar e o suco de laranja e misture. Agregue a farinha, o fermento e misture até uniformizar. Leve por três minutos ao microondas em potência máxima.
 
Cobertura Junte tudo e cubra o bolo.
 
Dica: Vale trocar o suco de laranja pelo de limão. Mas, para essa substituição, em vez de 4 colheres (sopa) do sumo da laranja, use 2 colheres (sopa) do limão, pois o sabor é mais acentuado. 



4 comentários:

Val disse...

Ficou com cara de tortinha de limão...deu água na boca!! Uh!!

Katia Spolavori disse...

O que é esse bolinho de laranja? Fala sério! Vou fazer correndo.

Bibi disse...

hahahahaha Katinha! Faz e me manda a foto! Achei tão fácil e sensacional, que até tive dúvidas se dá ou não mesmo certo. Mas as pessoas estão elogiando! hahahah

Bibi disse...

Poe fazer de limão também, Val!