2.9.11

Menininha do meu coração

saldo da semana: 4 caipirinhas (duas de limão e duas de frutas vermelhas), um frozen de pêssego, 3 chopes (ou 4), 2 garrafas de coca zero, muitas canecas de café, uma xícara de chá de morango e litros e litros de água. Doces: um pedaço de bolo na segunda-feira e NADA mais. Muito frio. Uma ressaca violenta, que não me impediu de sair de casa no meio do dia seguinte. Hoje, a chuva e alguns afazeres me mantiveram cativa. Sem paciência. Beber agora, só de dois em dois meses. Amigo meu disse que fiz mini-curso Maysa em uma semana. Acho que não (meu mundo não caiu)


A boa notícia é que deixei de dormir na aula da "pressão baixa". E olha que teve até cheiro de gás. Ela agora sorri para mim, porque reclamei, """sorrindo"""", que ela estava sendo ríspida ao explicar pela segunda vez. Gosto de sorrisos. Tive escolta até a porta de casa: novas aquisições. E aquele livro que não consigo terminar... Grrrr. A semana passou num piscar de olhos. Perdi a Bienal hoje. Amanhã vou ter um bate-e-volta até a Região dos Lagos, que deve estar congelante. Volto no mesmo dia, depois conto como foi. Amigas e amigo em NY e eu de olho na tempestade que se forma por lá. O que adianta eu olhar, né? Deus olha!


Então: para os de fora, o Rio está frio. Muito. Friaca estranha aos cariocas. Há quem goste. Mas é bom avisar. Se eu for para o litoral no feriado, a média será de 12 graus. Casamento na praia. Pelas barbas do Rabino!


Hoje ela me deu uma notícia e tanto. Minha mente foi e voltou no tempo. E pensei que "a vida é bem mais generosa para aqueles que são ousados. Não para os que tentam, mas para os que vão além, sem nem dar bola para as simples tentativas, na certeza das conquistas do caminho". Escrevi isso. Registrei. 


Menininha do meu coração
Eu só quero você a três palmos do chão.
Menininha não cresça mais não,
Fique pequenininha na minha canção.
Senhorinha levada, batendo palminha,
Fingindo assustada do bicho-papão.



Adoro quando a estilista Marcella Virzi curte o que eu escrevo. Sou fã. Mulher linda, inteligente e talentosa. E ainda é gente boa... Não tenho vergonha de demonstrar afeto. Já tem muita gente no time dos amargos.


Fico imaginando que uma boa amizade surge assim como nascem as estrelas. O nascimento de uma estrela é um acontecimento no céu e está para o universo, assim como a chegada de uma pessoa nova na sua vida, uma que importa, que aparece para fazer diferença, que te revela os segredos mais profundos e as bobeiras mais inocentes. Há pessoas que brilham na sua vida, mesmo no escuro; que se fazem notar, mesmo à distância. Fiquei batendo papo com Diva durante sete horas e a gente nem viu o tempo passar. Só o bar fechar. Bertold Brecht cunhou uma frase, falando sobre os imprescindíveis e fico feliz em notar os imprescindíveis da minha constelação.


Os bueiros continuam na iminência de explosão. Meu coração também, no contrafluxo da existência.


O entregador da padaria é a pessoa mais educada que conheço. Pergunta sempre pela minha saúde, estado de espírito e pela minha família. Os porteiros sempre lembram das coisas do meu Pai. Lá no interior de Minas, um senhor manco perguntou para a minha Mãe: "Cadê o velho?". Ela respondeu: "Agora está brincando com os anjinhos". Impressionante como ele era querido até em lugares ermos, onde só costumava passar uma vez por ano. Aliás, esse mês faz um ano que ele não está mais aqui com a gente. Sua presença, no entanto, nunca esteve tão viva entre nós. Obrigada Deus.

Nenhum comentário: