3.10.11

Vem por ai

* Rock in Rio
* É menina
* lista de que?
* livros - a tarada da livraria
* Haiti - ele
* Tenso


***
Por falar em leituras, falhei miseravelmente: estava embalada em "Lendo Lolita em Teerã", mas é pocket book e só estava avançando um capítulo antes de pegar num sono mortal. O livro não rende e me irrita. Veja bem, não é o livro em si, que me ensina muito mais sobre Nabokov e a realidade da mulher no Irã após o domínio dos Aiatolás que qualquer outra tentativa literária, mas o fato de um morgar tão rapidamente e perder o ritmo.


Assim sendo, para desespero de qualquer professor adepto ao cânone literário, eu voltei para onde havia parado na leitura do último livro da maravilhosa Martha Medeiros: "Ser Feliz Por Nada". Minha professora de Narrativa não gosta dos escritos dela. As minhas crônicas se assemelham em inspiração (não em talento, ainda). Choque. Mas eu volto a me questionar internamente (e agora externo): vale mais eu ser purista e agradar aos catedráticos ou seguir o que me faz feliz e agrada à massa - e vende, consequentemente? 


Não sou erudita. Muito menos fui pautada por dinheiro e/ou vaidade (desmedida). Sou humilde e aceito críticas (construtivas) e aparo de arestas. Mas não abro mão do prazer de ser feliz ao me expressar com pureza d'alma.  

Nenhum comentário: