22.12.11

Fim de Ano


Fim de ano e os pensamentos rolando, rolando sem encontrar um pouso. Muita gente faz a sua listinha do que foi e do que há de ser. Retrospectiva e Perspectiva. Há muito de bom nisso. Aliás, talvez seja o que justifique esse alvoroço de fim de ano: um momento de reflexão. Porque na realidade, nua e crua, o que muda efetivamente é o número a ser preenchido no final da data em um talão de cheques, por exemplo. Num futuro breve, nem isso. Os talões podem estar com seus dias contados. Mas se existe a oportunidade de um balanço geral e de uma correção nos rumos: why not? 


Não tive e nem fiz as minhas listas de pretensões e realizações. Ando cansada de desejos que se repetem. Não comecei as dietas, não me matriculei e frequentei com seriedade nenhuma academia. Não escrevi o livro. Não me engajei em um projeto social. Talvez também não tenha sido uma boa menina. Tampouco fui uma menina má o suficiente para operar uma mudança. Mas tive os meus momentos! Claro, todos nós tivemos. A vida é dinâmica e os números mudam sempre. E assim sabemos que estamos vivos!  

2 comentários:

Leopoldo E. Arnold disse...

Gatinha séria...

Bibi disse...

rsrs... pára!