24.6.12

Pensamento

 
Desde pequena minha Mãe diz para mim que "quem ama o feio, bonito lhe parece" para diversas circunstâncias. Já ouvi essa frase milhares de vezes, portanto. E já vi essa frase personificada em tantas ocasões, que é impossível de se calcular. Inclusive vivada por mim, porque, né, macaco olha seu rabo! Mas nunca, nunca sem susto ou questionamento interno (a curiosidade das intenções me consome em certas situações). O conceito de gosto, beleza e atração, individualmente, é algo por demais de relativo. Não há regras, só desvios, afinal. E assim sendo, por que ainda há tantas cobranças e apontamentos? Por que há tantos desapontamentos?

4 comentários:

Saulo disse...

Porque nós temos o péssimo hábito de idealizar os outros e isso complica quando estamos cegos de amor...

Bibi disse...

Cegos de amor é um conceito real, mas tão estranho ne? Talvez a paixão cegue, mas será que o amor cega? Ou você deixa de ligar para certas convenções?

Saulo disse...

Eu acho que o amor cega mais que a paixão! O amor, cega amando e tende-se perene! A paixão cega no calor das emoções, que um dia arrefecem ou se consolidam (em amor) rsrsrs

Bibi disse...

Ou não... Talvez... Cada um com seu colírio