18.1.08

Moda - Parte 1



“Qual a tendência para a próxima estação?”
O gaiato que me fizer essa pergunta ganha de brinde um soco no nariz! Vocês sabem que isso é mentira, porque eu só bato quando pedem! E pedem com jeitinho!(rs)Mas a vontade é grande, viu?! Essa é a pergunta que eu mais escuto toda vez que “descobrem” que eu trabalhei no Fashion Rio. A palavra não foi mal empregada, não. Eu só contei aqui no blog que estava indo para lá, porque sabia que ficaria dias sem escrever. Com motivo justo, vocês hão de crer! Resolvi avisar, mesmo correndo o risco de escutar a mesma ladainha!



Gente, pára tudo. Como é que uma simples mortal como eu vai entender de tendência? Sim, porque para mim os fashionistas são seres iluminados, que tem o poder de transcender o que olhos comuns não são capazes de decodificar. Ou então, eles todos se juntam antes em uma reunião secreta
– tipo aquelas entidades dos mais modernos entre os hypes-society-new-glam-generation-power-plus –
para afinar o discurso e deixar gente como eu chupando o dedo e babando na gravata. Falando sério: claro que existem tendências, claro que a criatividade dos estilistas é extraordinária, claro que é preciso entender que passarela é show e nem sempre corresponde exatamente ao que vai estar exposto nas lojas e nas araras. Porém, existem algumas “viagens” que são mais que intergalácticas. E esse foguete não passa no meu itinerário, baby.


Assim sendo, não me perguntem sobre tendências, está combinado? A tendência é ser você, no matter what , e me deixar em paz com a moda, no matter how. Vamos falar de outras coisas. Pra mim, o Fashion Rio ainda não acabou. Ele ainda me rende pelo menos mais uma semana de matérias e relatórios e coisas a serem pesquisadas. Num dado momento do tempo eu me dei conta que cubro o evento há pelo menos 12 edições. E se reinventar não é das tarefas mais fáceis, concorda? Dessa vez eu me diverti bastante, vou te contar...

Nenhum comentário: