10.8.09

Cristo Iluminado

Foto: O Globo


Se apareceu no jornal, boa parte das pessoas já sabe (fico preocupada em fazer comentários que sejam de interesse local apenas): para celebrar o Dia dos Pais, fizeram uma iluminação especial no Cristo Redentor (Rio).

Achei curioso, já que Jesus foi o melhor dos filhos, mas não foi pai. Será que foi uma evocação à Trindade e fizeram isso em memória de Deus (o melhor pai)? Evocar a Trindade seria uma questão muito complexa para celebrar tal evento...

Acho que sou eu buscando justificativa para uma atitude meramente comemorativa; assim como quem solta fogos no dia do próprio aniversário (o que os vizinhos têm a ver com o fato do camarada ter nascido?) ou quem faz barulho antes mesmo da Seleção Brasileira chegar ao estádio de futebol. Somos um povo fogueteiro, muito provavelmente.

Mas tava lá: iluminação vermelha no peito de uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Uma luz que pulsa vida, mas que não dá a vida. Ainda bem que o genial Michelângelo não estava passando por ali na hora para gritar: "Parla!", como fez, séculos atrás, com a sua estátua de Moisés. O susto seria imenso (em qualquer das circunstâncias previstas anteriormente)!

Brincadeiras e informações históricas à parte, achei mesmo curiosa a homenagem e queria registrar aqui. Não temos um Dia dos Filhos a ser celebrado, também não sou mais criança para dar pulinhos em 12 de Outubro. Ainda não sou Mãe, mas celebro duas datas seguidas: meu aniversário antes e o Dia da Mulher na manhã seguinte. Tá de bom tamanho, não dá para reclamar!

7 comentários:

J25 disse...

Muito bacana seu comentário: Jesus o melhor dos filhos acrescento o mais obediente.
Ele é o que dá vida, é a luz do mundo, sua luz é natural.

Abraços

Saulo disse...

Talvez uma menção ao Coração cheio do Amor do Pai... temos que conjecturar!

Bibi disse...

Faça a sua historia...

Bibi disse...

Oi J25! Saudade de tu!
Pois é... Ali é só um monumento, só uma vaga lembrança imperfeita em seu sentido.

Anônimo disse...

Olá, Bibi.
Gostei do seu texto.
Penso sempre em Jesus como está no monumento do Rio: de braços(e coração) abertos.
Viva o Rio de Janeiro.
Viva o Flamengo.
Viva Bibi.
Saúde e Paz.
Bino.

Sah. disse...

CURIOSO! EU VI A NOTICIA e nem me dei contaa deste fato!

Estamos tao acostumados a nao prestar atencao nas coisas que elas passam despercebidas!


q feioooo!

OX disse...

Bee,
gosto muito de quando vc transporta a história pra situações do dia, análises que ninguém faz, já que a maioria é "vaquinha de presépio" ou não pensa ou faz o que todo mundo manda.. ver novela, não questiona atitudes do governo, de nossas lideranças... E este seu texto está primoroso, no sentido de levar uma Mensagem.
Ps.: Tudo tem que ter uma explicação, realmente como vc colocou. Se não tiver ou é milagre ou estão querendo nos enganar...

"Mas tava lá: iluminação vermelha no peito de uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Uma luz que pulsa vida, mas que não dá a vida".

Esse foi o cerne de tudo: vem à mente adoração, estátuas, igreja católica, endeusamento da virgem, que não era... dá pra falar de muita coisa, né mermo?
Bjs