10.8.09

Soltas NY

Pri Marinho deixou uma pedalada cobrando as histórias que deixei para contar depois sobre a "trip to NY". Achei que o povo já estivesse meio cansado de tantos posts sobre o mesmo assunto e resolvi dar uma variada. Elas diz que se diverte muito com as histórias e eu digo que prefiro prestar um serviço com uma dose certa de humor.

Voltei a escrever em um laptop com teclado de configuração americana. Estou com o cedilha, mas o ponto de interrogação se perdeu em algum lugar no limbo! Não se pode querer tudo nessa vida, não é mesmo (interrogação)...

Relembrando alguns pontos:
* O valor do objeto que você quer comprar nunca é aquele que está na etiqueta. Se você for daqueles que anda com dinheiro contado, atenção, porque vai se estrepar "BUNITU". Todo produto americano tem uma taxa que não está imbutida no preço, como acontece aqui no Brasil. Cada estado americano cobra uma percentagem particular. Se não me engano, NY é coisa de 8% em cima do valor. Em Orlando e até New Jersey a percentagem é outra.

* Todo serviço deve ser recompensado com uma gorjeta. Taxista, garçom, serventes, entregadores... Se o serviço for legal, você agrada o bichinho com 17% do valor da conta, em média... Ou seja: você volta dos EUA um craque em matemática ou se achando um total ignorante numérico; meu caso. Eu achava mais fácil e justo dar 15%.

* Aqui já tem, mas eu sempre ficava entusiasmada com a descarga bundal. Sabe aquelas que são acionadas por um sensor (interrogação). Americano tem preguiça de dar descarga e já vi váaaaaarios deles saindo da casinha (o banheiro) sem lavar as mãos. Todos os banheiros de restaurantes badalados trazem uma plaquinha avisando que os empregados são obrigados a lavar as mãos apos usar o banheiro. Como assim!!!!!!! A descarga do bumbum só funciona com um bundão. Rebolei para o sensor algumas vezes! hehehe

* Outro item que achei sensacional - ainda no sanitário, mas não querendo que esse seja um papo de bosta -foi um dos lugares onde se tira sabão. Cara, no Mall é automático! Você coloca a mão ali em baixo e ele te da a quantidade exata do sabão em forma de espuminha. Isso impede que aquele povo que gosta de lambrecar a pia se expresse! Acho que lavei a mão duas vezes e naquela ocasião nem foi medo do porquinho! (eu estava meio histérica com a limpeza das minhas mãos).

* Sobre a histeria com as mãos, vale lembrar: Ruivinha e eu tinhamos um campeonato secreto, não revelado mesmo... A certa altura dos acontecimentos, a gente evitava colocar as mãos no corrimão das escadas rolantes. Percebemos isso juntas, dentro da Toys "R" Us, quando a gente quase caiu com o solavanco no início da descida. Depois, a gente sempre deixava a outra passar na frente para abrir a porta das lojas e restaurantes. A Bia Bug nem sabe, mas ela abriu algumas na nossa malandragem!

* Não usem o banheiro do MC Donaldo e do Burger Rei. Só em caso de emergência suprema. Sem mais explicações, por favor, me deem crédito.

* Ainda na casinha: reparei que a água lá roda para o lado contrário da daqui. Sim, aquela água que se acumula na pia e que tem que descer encanação a baixo, sabe (interrogação). Ok... Essa é real, mas é loucura observar esse tipo de coisa... (mas juro que vi!)

* Em NY os indianos dominam os volantes de taxi e as bancas de jornal. Em NJ só pegava motorista do Equador. Bia Bug pegou um que falava o dialeto crioulo. Que lugar estranho. Adoro (uia!).

* Americanos desprezam os Pennys. CALMA! As moedinhas de um centavo. Elas nem são aceitas para comprar o tkt do metrô. Elas são largadas na hora do troco ou vão direto para aquelas caixinhas de caridade, sabe qual é (interrogação). Já vi várias casas onde eles juntam moedinhas em umma vasilha qualquer. Ano passado, pequei a vasilha onde o Tom desprezava suas moedinhas e ele achava que ali tinha 40 dolares. Contei quase 200. As unicas moedas que eles dão valor são as de 25 centavos. Essa são grandes e as únicas aceitas para se lavar roupa e - antigamente - para pagar o parking (quando vc estaciona e tem aqueles mini postes com timmer).

* Muito cuidado com os gestos! Você não estã no seu país, onde gestos são complementados por frases explicativas. Estava falando para a Bia Bug sobre homens tarados que não podem ver mulheres tomando sorvete e fiz o gesto. Teoria comprovada meu amor. Muitos animadinhos à minha volta e a Bia Bug rolando de rir. Eu: roxa de vergonha, mas tentando manter a pose.

O post já está grandinho... Depois eu conto mais.

8 comentários:

Bia Bug disse...

Fui U-S-A-D-A!!!! Como porteira!!!!! Tudo bem, tudo bem, eu não estava nessa paranóia toda...E tem mais, quem trabalha no fiofó de Caxias, dando aula pra criancinhas deliciosamente remelentas, vai ter problema de encostar em Noviórqui???? Never, baby!

Vivi disse...

Pennys já me salvaram no pedágio. Mas eles nào aceitam no "coins only". Acho que é retaliação aos que valorizam as pobrezinhas.

Luke disse...

Nada como pagar mico na outra ponta do continente....rs
Depois me explica como é tomar sorvete? quero muito ver isso ao vivo! rs
Sobre as moedinhas, tão melhores do que aqui onde elas nem existem mais...

bj

Bibi disse...

Luke, safadinho, vc toma sorvete melhor que eu no MC Donaldo! Era desse especificamente que falávamos! hahahahhaah

Saulo disse...

Sorvetes a parte... Fiquei feliz de saber que assistir Discovery serve para alguma coisa!! Eu já sabia do esquema da água e já havia observado... no hemisfério norte a água gira para o lado oposto do que gira no sul... questão de magnetismo do planeta!! Aliás, fisicoquanticamente falando... o magnetismo explica muita coisa, não é?!!

Bibi disse...

sorvetes a parte, sim!

Anônimo disse...

Hi there! I could have sworn I've been to this site before but after reading through some of the post I realized it's new to
me. Nonetheless, I'm definitely glad I found it and I'll be book-marking and checking back frequently!


My webpage: How Can You Make Your Penis Greater The Effect Of Zenerx

Anônimo disse...

Excellent post but I was wanting to know if you could write a litte more on this
topic? I'd be very grateful if you could elaborate a little bit further. Thank you!

Look at my page ... buy idol lip