5.6.10

Causos e Contagens



1470 posts
4 anos de blog
46 132 acessos em dois anos de contagem
92 Ciclistas

A adesão da turma ainda é algo que me surpreende. Belle passou a me seguir tem um tempinho, embora já tenha aparecido nas pedaladas muito antes. O que só me fez feliz, porque conheci o seu cantinho. Hoje percebi uma nova e refrescante presença. A nossa Leitora Oficial de Número 92 no Hall da Fama Ciclista é a Rose Ramos - que revela um pouco mais de si em seu 'Diário de Uma Mulher Selvagem' (não sei quem é, mas estou super feliz em tê-la na minha página).

Todas nós mulheres deveríamos ser selvagens - ou ter esse lado sempre bem trabalhado, bem apontado, como um lápis recém afiado (ou uma adaga). Meu lado selvagem se comporta como uma lesma (ultimamente), quando eu mais espero dele. O que esperar? NADA! Quando eu relaxo e deixo acontecer, me surpreendo (ser selvagem tem um quê de imprevisível e a vida já o é). O difícil é relaxar nesses dias, minha gente, difícil relaxar.

Acho que vou fazer um curso na Casa do Saber. Aqui começa uma nova caminhada... De dois ou três passinhos, talvez. Mas sempre acreditei que com as pedras do caminho ou teria belas feridas no pé ou faria castelos ou arquitetaria canteiros de jardim para que outros caminhantes apreciassem a paisagem. Há que ser ter coração na mão.

Hoje falei com uma amiga com quem não trocava ideia há oito anos. Mas é daquelas que viviam comigo no universo paralelo e esse tipo de gente não se desconecta nunca. O mais engraçado é que trata-se de uma espanhola que me disse que estava em Santiago. Achei que fosse do Chile (e até a gente se entender falando em três línguas, porque o inglês sempre aparece - ela mandava o português e eu o espanhol hehehe), mas era de Compostela. Ela queria que eu fizesse o tal do caminho popularizado por Paulo Coelho com ela. Assim, do tipo: vem?! Mas eu trabalho... Que pena (cresci, as responsabilidades aumentam). Ela então vai para Grécia de navio, com um amigo nosso que mora na Costa Rica.

- Só eu que acho o mapa mundi grande demais?!

3 comentários:

Belle disse...

Ô querida, obrigada pela menção honrosa. Fico felicíssima por estar "pedalando" contigo pela vida tbém. Ontem estive pensando no quanto as pessoas que nos comentam acabam se transformando em, sei lá, parte da vida???!! Uma coisa que, vez ou outra, salva o dia! Entonces, bjinhos e até mais ler!

Rose Ramos disse...

oi Bibi :-)

Eu estava procurando fotos da Fernanda Montenegro na internet, cliquei em uma e achei seu blog.

Achei um post seu que falava de uma entrevista sua com a Fernanda.

Eu admiro demais a Fernanda e o que lí em seu post aumentou mais ainda minha admiração por ela, o post acho que é de 2008.

Resolvi "pedalar" no seu blog e gostei muito desta "ciclovia" rsrsrs...

um beijão,

Rose


.

Bibi disse...

Belle: parte da vida talvez seja um nível a mais, mas parte da história: definitivamente! :)

Rose: unidas pela Fernandona!