18.6.10

Esse é o minuto do recomeço - PARTE DOIS

Esse é o minuto do recomeço - PARTE DOIS


Olá querida!

O que dizer nessa hora? Queria ter as melhores palavras nesse momento e talvez eu tenha muitas dentro de mim, mas sinto que elas estão escondidas hoje, bem ali atrás do meu egoísmo. Estou sem forças essa noite, mas sabe de uma coisa? Meu coração está bem junto ao seu!

Eu já passei pela mesma situação em que você se encontra e o que eu melhor tenho para te dizer é: "Tudo passa. E isso também passa!"

Meu Pai tem uma condição cardíaca muito difícil. Já enfartou cinco vezes pelo menos. Já operou N vezes o coração. Já me deu muito mais sustos do que eu possa contar nos dedos das mãos. Situação alheia à minha vontade, ao meu desejo, ao meu controle.


Uma vez, a minha Mãe estava viajando e ele enfartou de madrugada. Eu estava dormindo e ele só entrou no quarto para dizer que estava indo para o hospital. Foi a despedida mais assustadora da minha vida. Porque foi uma despedida, né? Um baita susto, um aviso que é quase uma sentença. Ele foi sozinho e dirigindo para o hospital.

Loucura ou única opção? Seja qual for a escolha, eu entendi apenas que Deus guarda. Fato. E eu acredito nisso não como palavras, frases feitas de efeito daquele tipo que as pessoas gostam de soltar em reprodução pelo ar, soltas no vento das circunstâncias... Mas acredito na experiência viva dos acontecimentos. Está na alma e na carne.

Eu era novinha e estava sozinha em casa. Era madrugada. Só consegui me ajoelhar e chorar com Deus. Uma ausência louca preenchida pela fé. E uma falta de notícias pela madrugada... Dormi de exaustão de tanto chorar. E quando fui procurá-lo no hospital, no dia seguinte, ele tinha sido transferido de unidade coronariana e no lugar que ele deveria estar, havia morrido um cara com o mesmo nome. Sabe Deus como encontrei o meu Pai no hospital...

Convivo com essa correria, com esse coração em compasso de espera desde que nasci. A cada evento só cresce em mim a certeza de que a gente tem que enfrentar os riscos da vida, porque isso é parte dela. "Tudo passa. E isso também passa!". Compreendi que não há proteção que não seja a de Deus – o que a gente controla? Não há nada maior que a gente possa ofertar que não seja carinho, amor, companhia, presença e percebi que não adianta a gente se desesperar, porque isso não traz alivio à questão. Quando tudo passa, o que fica é o que fortalece. Mas só passa depois que a gente enfrenta – etapa complicada.

A gente perde o chão, mas ganha dimensão do teto. Quando falta o chão, nossa mente ganha asas e você tem que conduzi-la para o bom caminho. Talvez por isso você tenha vindo parar aqui?! Pretensão?! Que nada! A certeza de que mesmo de longe, a gente pode estar juntas!

A vida da gente pode mesmo mudar em um minuto, mas não só naquele minuto de desespero - atrás de todos os minutos pode residir um acontecimento. E tudo muda. E tudo passa. Isso dá muito medo, mas também tem que dar esperanças, porque não há mal que nunca termine e nem bem que sempre dure, entende?

Valorize o que deve ser valorizado e aproveite esse tempo como um novo começo. Esse é o minuto do recomeço. Faça bom uso!


Força ai!

2 comentários:

fer disse...

Deus sabia oq ue estava fazendo quando colocou vc na minha vida!!! Obrigada, senhor.
um grande beijo
fer

Bibi disse...

Fer: Fofura! Tenho muita alegria em te ter por aqui!