27.6.10

O tempo é inexorável



O dia lindo, a vida chamando lá fora e ela só pensa em deitar na cama fofa e quentinha - ainda por fazer da noite anterior -, ler ou ver algo que acalme os pensamentos. Ou os faça estacionar. 

- Há mal nisso, eu te pergunto?

E respondo:

- depende!

Tudo na vida é uma questão de variáveis.
E elas são tamanhas!

O dia de amanhã há de ser só o dia de amanhã.
E assim vai...
O tempo é *inexorável...

# # #

* i.ne.xo.rá.vel

 1 Que não cede. 2 Que não se move à compaixão. 3 Austero, imparcial, reto. 4 Implacável. 5 Rígido. 6 Cruel.
Depois do advento do Google, eu adoro buscar o significado das palavras :)

4 comentários:

Fernando Rocha disse...

Gosto da concisão nos textos, ela permite com que cada palavra ganhe extrema importância.
O tempo é um tema que me facina, já escrevi tanto sobre, que no futuro quero fazer uma compilação pra tenta uma publicação.
PS: Há um tempo tinha comentado sobre um texto que escrevi, ele já foi postado quando quiser conferi, basta dá um pulino lá no blog.

Josselene Marques disse...

Bibi:

Ele é inexorável e não espera por ninguém. Nós é que nos iludimos pensando que (fracionando-o em segundos, minutos, horas, dias, meses, anos...)podemos controlá-lo.
Excelente e abençoada semana, garota!
Abração.
Joss.

Bibi disse...

F: entendo o que vc quer dizer... Mas eu penso em cada palavra que eu vou colocar no texto. Fixo penderando se vai ser de compreensão geral, se ela vai ser nova para o vocabulário de alguém, se poderia resumir em outras partículas aquele pensamento específico. Mas sei que com textos pequenos a gente pondera melhor. nem sempre uma história ou pensamento são feitos para poucas palavras, não é?

Bibi disse...

Joss: acredito na inexorabilidade do tempo e também na questão da relatividade dele. Tanta gente inteligente elaborou teorias tão lindas para explicar essa coisa que é o tempo: tão real, tão misterioso. Adoro!