9.6.10

Quando conheci um cara do Togo jogando bocha



Copa do Mundo começa oficialmente na sexta-feira, não é? Acho que a abertura é amanhã, mas o primeiro jogo é só na sexta-feira... Enfim, nessa época em que só de fala de futebol, lembrei de uma historinha bacana que aconteceu comigo e com a Bia Bug (ela), quando estávamos em NY ano passado. (Olha, rapá, já vai fazer um ano que fomos nas "Aventuras de Bibica")

A gente estava passeando pela City sem Sex: Eu, Bia Bug e a Ruivinha. Não me cando de falar que NY é um lugar incrível. Muito mais que os Estados Unidos, lá é um pedacinho de todo mundo na América que dá certo. E todo mundo cabe naquele espaço.

Bem, as três moças se acabando de andar pela Big Apple. Tudo se faz a pé e é o charme do passeio mesmo. No meio da tarde a gente chegou ao Bryant Park, que é uma graça! Um oásis verde no meio dos prédios cinza. Na época do inverno NY é muito gelada, uma coisa quase insuportável para mim. E quando chega o verão, justamente quando estávamos lá, as pessoas começam a sair de seus apartamentos e escritórios e os almoços começam a acontecer outdoor.

No que eu chamaria de um grito primal de ode ao verão, os novaiorquinos passam para um estágio que eu, com a minha visão etnocêntrica da coisa, cahamaria de quase indígena. Para celebrar o sol, eles vão ao parque. Se fosse só o Central Park e suas imensas porções de grama verde concentrada em um lado da cidade, okey. Mas não é assim... Eles invadem parques e se estendem ao sol. E ali, no Bryant Park, na costela da Times Square - o coração da cidade - mulheres passam a tarde de biquíni, como se estivessem na praia. Tem gente que leva até o seu baldinho com água!

Impactadas pela cena, tiramos fotos, claro! E continuamos a nossa jornada. No fim do parque, nos sentindo locais, vimos um grupo jogando bocha. Tinha um sujeito negro, jovem, que era o ás do pedaço! O cara era bom! Ficamos por ali, tentei tirar umas fotos e ele gostou da iniciativa e foi puxar papo.

Falamos que nós estávamos de férias ali e que vínhamos do Brasil. Ele disse, em seu inglês enrolado que era do TOGO. Caramba, pensei, eu conheci alguém do TOGO! Melhor: conheci alguém do TOGO numa partida de BOCHA. Sensacional!!!!

O melhor estava por vir. Ele disse algo como se conhecesse o Brasil. Pelo que a gente pescou do papo, ele já havia estado no Brasil e mandou um: "peisoca". O que é isso?

Ruivinha: eu não entendi.
Bibi: ele comeu paçoca?
Bia Bug: achei ele meio tarado pedindo uma beijoca.

Minutos depois, a gente já meio longe, achando que a ideia da Bug era a mais viável, a ficha caiu:

- Play Soccer!

Ele conhecia o Brasil e sabia que a gente gostava de jogar futebol! hahahahaha. O cara do TOGO não era um tarado, mas sim um amante dos esportes!

4 comentários:

Bia Bug disse...

Hahahahahaha, lembrei esses dias desse dia, mas não lembrava do Ply soccer!!! Bom demais!!!

Bibi disse...

Bia Bug: eu estava esperando vc comentar! :) Esse post é nosso aha-uhu! Lembrei dele lá no trabalho, porque o VM foi para NY... hehehe

Dani disse...

tô rindo até agora da paçoca kkk

Bibi disse...

hahahaa Dani! Eu achei que ele tinha comido paçoca no Brasil! Doideira!