31.8.10

108

Gosto desse salto que a gente dá vez ou outra. Agora somos 108 no Mural da Fama Ciclista. Acho que o 107 é Agente Secreto, mas a 108 é a Cianna Claro, que não tenho o prazer de conhecer, mas terei se ela me deixar :)  e participar desse espaço.


Hoje estava lendo um livro, que perguntava ao escritor Zuenir Ventura - a pessoa mais doce da literatura viva mineiro-carioca - quando ele tinha tomado consciência política. Ele disse que quando estava na faculdade de Letras, celebrou a morte de Getúlio pelo fato de não ter aula. Estudante é assim mesmo... Lembro que quando entrei para a Faculdade Pública, achava que devia me politizar e, portanto, fazer parte de alguma revolução. PT e PSTU dominando os corredores. Fui para rua, levantando as mãos, sentei no chão para parar o trânsito e sabe DEUS qual era o meu protesto. Deus, mesmo, porque eu não lembro. Só sei que a minha vida de revolucionária terminou ali. Era muito barulho para tantas ideias confusas. As ideias também precisam de calma para se tornarem efetivas. Eu sempre gostei da frase "tudo que cala fala mais alto ao coração". De modo que muito mais que falar com o povo e para os governantes contra alguma coisa, eu queria pode falar com o coração. Nada contra. Cada um na sua. Eis-me aqui!  Revolucionária de um dia, escritora de uma vida.

2 comentários:

Carlos Ramos disse...

Parabens pelo belo blog. Dir-se-ia uma bicicleta plena de Inteligência e sensibilidade

Bibi disse...

Obrigada Carlos :)