28.2.11

Oscar 2011


"Estou com um mal-estar no estômago, uma coisa que parece que está dançando na minha barriga. Talvez isso seja problemático, se isso descer para minhas pernas e eu ainda estiver no palco" - Colin Firth, ao subir ao palco como o ganhador do Oscar de Melhor Ator por "O Discurso do Rei"

Uma alegria nessa temporada de Oscar é perceber que dos poucos filmes a que você assistiu foi o grande campeão da noite. E só fui prestigiar "O Discurso do Rei" justamente por causa de Colin Firth, sua beleza na tela e magistral interpretação em cena - muito comentadas durante toda a pré-temporada. Bonitinho também perceber como ganhar um prêmio assim deixa até os "grandes" com um nervosinho indisfarçável. Natalie Portman ganhou como Melhor Atriz e isso só faz aumentar a minha curiosidade em relação a "Cisne Negro", visto e não compreendido por muitos dos meus amigos. Acho que vale arriscar, já que gosto é algo absolutamente pessoal, não? Perdi também "Bravura Indômita", que ainda quero ver; "A Rede Social", que até agora não entendi porque deixei passar no fim do ano passado; e apesar de amar Annette Bening, sei que vou achar "Minhas Mães e Meu Pai" muito cabeça para o tal do entretenimento que busco numa sala de cinema. Melhor esperar chegar em vídeo. Foi isso que fiz com "A Origem" e deu muito certo (a ilusão de poder que o controle remoto te dá, hohoho).

Uma nota final, totalmente dispensável, mas que não posso deixar de comentar... Esse ano as "mulheres deusas" não capricharam nas produções. Achei os looks das atrizes sem ousadia, com uma tendência minimalista para o Red Carpet. Os cabelos seguiram a mesma linha. Tinha gente até de curtinho. Oi? São poucas as ocasiões em que não se pode subverter o dress code e essa é uma delas. Afinal, no Oscar, o figurino também é parte do espetáculo.

2 comentários:

Josselene Marques disse...

Bibi:

Passei só para lhe desejar uma boa noite e dizer que seu blog, como sempre,está um show!!!
Abração.
Joss

Bibi disse...

Joss querida, sua motivação é o brilho do meu blog!