23.11.11

E você, o que tem?

* Texto religioso que publiquei há algumas semanas no boletim da igreja 




“Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá”, Salmo 139: 8-10. 


 Essa semana, fiquei impressionada quando li que a jovem Muniki Goulart, que sobreviveu à queda do 12º andar de um prédio em chamas em Goiás, saiu do hospital. Ela se jogou em um ato de desespero e sofreu apenas fraturas leves. “Quando caí lá de cima eu fechei os olhos e pensei em Deus. Em nenhum momento eu desmaiei. Eu estava com o pensamento em Deus e Ele está mostrando para todo mundo que Ele existe”, contou. 


 A gente não entende os desígnios de Deus, não é? Nessa tragédia, o marido de Muniki se jogou e não sobreviveu. Mas ela ficou para mostrar ao mundo que o impossível dos homens é bem possível para Deus. E que pequenos e grandes milagres estão rotineiramente diante de nós para que saibamos que quem entrega sua vida a Jesus não vive diante dos frutos do acaso ou das probabilidades. 


Não importa onde eu esteja: Deus está. Quando era pequena, dei uma volta em um submarino e experimentei um silêncio tremendo. E no nada daquele instante, meu pensamento em Deus tomou todos os espaços. Já mais velha, passei engatinhando por um precipício numa montanha bem alta. O lugar era chamado de ‘garganta do diabo’. E não é que logo ali eu só sentia a presença de Deus? Experimentei Seu cuidado e me deslumbrei com a maravilha da Sua criação. No mais profundo abismo ou nos confins dos mares, eu sempre terei aquela doce presença no meu coração. 


 Tenho pena de quem não consegue crer naquilo que transcende a matéria e vivifica o espírito. Não por serem ignorantes, mas por não desfrutarem da emoção e do privilégio que é poder confiar em Deus. Em cada vitória e em todas as dificuldades: eu tenho um Pai que nunca dorme. E você, o que tem? 


 - Bia Amorim

2 comentários:

Anne Katheryne disse...

Lindo texto!

Bibi disse...

Anne querida :)