16.11.11

News

Duas matérias que me deram trabalho plus, mas também trouxeram prazer extra ao vê-las publicadas. Vou colocar o link e depois volto para contar um pouquinho dos bastidores, o meu Profissão Repórter - parte escrita. hehehe


Luiza Brunet em Paris




Casamento da atriz Simone Soares


Eu juro que havia me esquecido como é angustiante você ter um "dead line" para entregar uma matéria, ou seja, dia e hora sem condições de negociação. A matéria da Luiza tinha um prazo e eu não poderia faltar com ele. Recebi uma espécie de boneca da matéria, uma estrutura com as fotos que iriam entrar, e parti para o confronto. Dias, tardes e noites tentando telefonar e nada de marcar meu gol, né? Isso dá um nervoso que eu nem sei como explicar para vocês. É como quando você está jogando Imagem e Ação, está fazendo uma super mímica que ninguém compreende e você apenas nota a areia da ampulheta chegando ao fim...


A minha sorte é que trata-se de uma personalidade única a Brunet. Gosto de graça e acho linda até de vestido de chita do avesso. Falamos bem, mesmo que rapidamente em função de seus compromissos. E como tenho essa vontade gigante de sempre aprender com as situações, acabei descobrindo fatos sobre Paris, que nunca fui, mas deve ser mesmo um lugar especial, para se apreciar aos goles, sem tempo, no prazer máximo da experiência. Fiz uma pesquisa sobre a Ponte dos Cadeados e conheci muitos fatos sobre o Hotel Le Bristol. Tudo tem história, não é verdade? Todos nós somos história.


No dia seguinte ao que entreguei a matéria da Luiza, parti para uma nova missão: o casamento da Simone Soares. Falei com ela durante a semana, para não ter que interromper a moça na sua festa de casamento com aquele monte de perguntas absolutamente específicas. E como me diverti. Simone gosta de um papo, eu também. Minha conta de telefone agradece o fato de o celular dela ser da mesma operadora que o meu. hehehe Ela estava linda em O Astro e mais linda ainda vestida de noiva.


O local da festa era MUITO longe da minha casa. Muito, gente. Sorte 1) O fotógrafo era um querido, com quem o papo é sempre muito agradável; 2) O clima carioca estava supimpa: nem frio e nem calor. Nada de janela aberta e vento na cara para bagunçar o picumã. O meu até que nem é rebelde, só não gosta de pente.


A festa foi legal. Os convidados muito gentis comigo, inclusive o Boninho, que ele mesmo diz que é fera. Eu dou gargalhadas, gosto dele, dessa pose. A lua tava linda, lua cheia no céu de 11/11/11. Vi o Marcos Paulo e não resisti em dizer que eu tava feliz por vê-lo bem. Sabe, o jornalista deve permanecer isento, mas a gente é gente também, oras, não só o bloquinho S/A. Sou da época do Marcos Paulo galã (eu sempre gostei dos mais velhos desde criança). E gentileza nunca sai de moda.


A pista de dança bombou até depois das três da manhã. Impressionante. E me aguentei num saltão esse tempo todo. Foi praticamente um recorde. Saltos não são aliados da minha coluna, mas domei a Megera ou a Gata Borralheira (isso lá é nome de história de Princesa?) e me mantive na "linhagem". Carolina Ferraz escolheu um modelo bem simples para a ocasião, mas acho ela elegante sempre. Não são escolhas óbvias, o que deixa tudo muito mais interessante. E sai de lá, ora vejam, com o galo cantando. Sim, tinha galo na região e ainda estávamos nos limites bem plausíveis da cidade. Voltei rindo.     
  

Nenhum comentário: