19.12.11

Durma em Paz

Foto: Bibi de Bicicleta


Hoje foi um dia bem diferente. Sem dúvida, especial.Mesmo recheado de incoerências. Acordei muito cedo. Antes do relógio despertar. Estava animadíssima para um dia de trabalho na redação. Café, notícias, banho. Fui de carro, o que me deixa - ainda - maravilhada. Recomendo esse tipo de vitória a todos, porque a durabilidade é longa, viu? Satisfação quase garantida. Quase, porque ainda tenho sérios problemas para estacionar. Como diz o poeta: mulheres! Mas a liberdade ao volante me proporciona sensações nunca antes sentidas. Exemplo? Não ligar muito mais para engarrafamentos. Ainda desfruto dessa fase tipo lua de mel. E sempre agradeço a Deus quando percebo que estou em paz no trânsito. 


Cheguei bem cedo na redação. E mais! Na hora combinada, mesmo tendo que negociar a minha vaga com o dono do estacionamento, que conversava aos brados comigo da sacada do prédio em frente, usando apenas uma sunga preta e seu barrigão... Não, não era área de praia e o dia estava chuvoso. Vai entender?


Quando o relógio estava batendo 12 horas de trabalhos sem sair da mesa nem para comer, eu respirei. Agradeci a Deus a chance de estar ali. Agradeci por ser apenas eventual e não algo rotineiro. Agradeci, porque o dia foi absolutamente de paz, embora tão dinâmico. Agradeci, porque sendo sincero ou não, sempre que chego ali sou recebida com muitos sorrisos, beijos e abraços. E quando achava que tudo já tinha sido, dito, pensado e feito, tal qual no trecho daquela música - "da janela lateral..." me vem a surpresa: um lindo fim de tarde/começo de noite para dignificar a alma trabalhadora. Saquei o celular e reverenciei a paisagem emoldurada, traços certeiros de um Criador inspirado. Taí registrado o resumo do meu dia. "Agora é hora de descansar", Ele deve estar me dizendo. "Durma em paz".


Foto: Bibi de Bicicleta

2 comentários:

Saulo disse...

Nosso dia ontem também foi atípico, despretensioso, diferente e muito, muito bom!! Fiquei feliz e orgulhoso de ver sua alegria e superação, vencenco as barreiras e a Barra! Aos poucos você chega a Roraima!!

Bibi disse...

Roraima? Nada contra, mas é um chão muito grande até lá! Meus desafios ainda são bem pequenos. Prontos para serem vencidos. À espera... Não mais de um milagre