14.5.12

Pobre?



Sou eu que ainda pertenço à classe média bem proletária ou é normal uma loja cobrar 300 reais numa calça jeans? Eu não ascendi junto com a classe média da Dilma não, ainda sei o custo e o valor do meu "rico dinheirinho".


Um amigo meu uma vez me criticou: "mas as suas roupas são todas de NY?!". Claro! Quando eu tinha amigos que me hospedavam lá, era muito mais fácil juntar uma grana e comprar DUAS MALAS lá de uma só vez, que meia dúzia de peças daqui ao longo do ano. A diferença de valores é brutal!


Será que ainda é? Eu me pego com essa pergunta rebolando na mente vez ou outra. Faz tempo que não vou a NY e de lá para cá, rolou essa crise mundial, essa oscilação na economia americana... Sei não...

2 comentários:

Bia Bug disse...

Eu tb não consigo entender isso. Não consigo achar normal o preço das coisas. AS lojas, hoje, vendem um vestidinho simples por 200 reais!! Qdo é roupa de grávida, então... Deus que me defenda!

Luke disse...

Hoje em dia não é mais tão barato, não. Mas ainda é mais barato que no Brasil.

E não, não é normal 300 reais por ume calça jeans.

Uma vez entrei numa loja no shopping da Gávea procurando por uma lembrancinha para a minha afilhada. Vi uma fadinha de papel Marchet lindinha pendurada no teto. Pensei "aqui deve ser uma fortuna, mas sei lá, até uns 150 eu penso". 496 reais.

Perguntei pro cara: "e vc não se sente constrangido de falar esse preço pras pessoas?" Ele disse "não, isso é uma obra de arte". Eu respondi que deveria estar numa galeria então, não numa loja de brinquedos.

arte é um quadro que vai durar 100 anos e valorizar a cada dia. A fadinha é um enfeite lindo que vai durar um ano no quarto de uma criança.

Depois descobri que a mesma fadinha, se comprada no ateliê da artista, custa 125 reais....