29.5.12

Seu brilho silencia todo som

Gosto do encontro do acaso. Três pessoas que AMO MUITO fazem aniversário hoje. Essas três pessoas se conhecem. E me conhecem, claro. Conheci essas três pessoas no mesmo lugar - longe de casa. Uma em cada ano diferente da minha vida. Todos são brasileiros. Todos moram no exterior. Cada um veio de um estado diferente do meu. Cada qual de uma região do Brasil. Inclusive eu. Nenhum deles tem a mesma idade. # a vida as vezes não parece um álbum de figurinhas? Um scrapbook emocionante?


***
Dei carona para a professora-amiga hoje. Mereço ou não um estrelinha na testa? rs


***
Sonhei que fui escalada para fazer uma novela da Record. Mas na hora do ensaio para a cena, a figurinista disse que tinham que cortar e pintar o meu cabelo. Eu chorava muito, porque meu cabelo demora a acrescer (isso é verdade). Alguém, além de Freud, é capaz de explicar as idiossincrasias de um sonho? Alguém? Alguém?


***
Minha Mãe descobriu uma fábrica de bolos na rua de trás da minha casa. São simplesmente maravilhosos, grandes e custam apenas 14 reais. Sabe bolo de casa de chá? Aqueles da casa da vó?
#Anjo da dieta, rogai por nós!


***
"Comer, comer. Comer, comer... É o melhor para poder crescer!".
Vamos banir essa música do cancioneiro infantil, junto com atirei o pau no gato. A segunda, por motivos óbvios, não devemos maltratar os animais. A primeira, é que em época de Medida Certa, esqueceram de avisar que comer, comer, depois de uma vida, é o melhor para crescer para os lados. Não fica bem! 
#O colesterol também agradece!


***
A voz macia do Emílio Santiago (e daí que é brega? Senso comum nunca me fez a cabeça...) sempre me atrapalhou a prestar atenção nas letras de suas canções. Hoje, no carro, ipod a toda para abafar a irritação de um engarrafamento - meu zen - uma frase me toma inteira - "Seu brilho silencia todo som". Vou colocar o pedaço da estrofe que me conquistou:


Seu brilho silencia todo som
Às vezes você anda por aí, 
brinca de se entregar,
sonha pra não dormir
e quase sempre eu penso em te deixar 
e é só você chegar, 
pra eu esquecer de mim

Nenhum comentário: