13.6.12

Reflexões sobre 12 de junho


Ontem :)


"O sistema é mau, mas minha turma é legal"


"Acho graça na beleza". A do lugar onde eu estava. A estética inspira também.


Adianta malhar, se comer é um prazer único?


Notei um aspecto interessante para o que esperam de um "Dia dos Namorados". Resolvemos pedir pizza, ficar em casa, tomar um vinho e evitar os lugares lotados de gente que arrulha. Nhé. O prazo mínimo de entrega de 1 pizza simples era de uma hora e meia. Sem chance de esperar, estando a 300 metros de um shopping. Estava de mãos dadas com a fome. Fato. Mesmo com medo das filas, fomos. Tchum! Surpresa: praça de alimentação vazia. Não totalmente vazia, tipo cidade fantasma, mas socialmente habitável. Já era tarde para o horário do shopping, passava das 21 horas (as 22 invariavelmente fecha). Então vieram as teorias:


- Dia dos Namorados merece um restaurante mais respeitável;


- Para evitar imprevistos nada românticos, os namorados optaram por uma "comidinha" caseira;


- Como é dia de semana e o shopping fecha num horário meio infantil, os namorados devem ter jantado mais cedo, para então partir para o abraço (com todos os trocadilhos possíveis, por favor);


- Quem resolveu sair, preferiu arriscar enfrentar a fila do motel, que a fila do restaurante. Até porque, comer por comer...


O último item não é exagero. Amiga minha já ficou em fila de motel no Dia dos Namorados. Para passar o tempo e matar a fome, eles passaram antes no McDonald's e pediram um lanche para viagem. Tudo muito romântico. A turma que trabalha em motel tem que fazer hora extra no dia 12 de junho, né? O mínimo que o consumidor exigiria numa situação dessas era a troca do lençóis, certo? Eca! hahahahaha Maratona da troca de lençóis e trepadas com taxímetro são eventos da sociedade moderna a serem analisados. 


PS: a depiladora é outra profissional que se faz nessa semana em específico. Vai tentar marcar hora?   É tão complicado quanto acertas os números da quina!

10 comentários:

Bia Bug disse...

Tive que rir... hehehe

Bibi disse...

I know, I know... Tudo muito natural!

Aline disse...

Hahahaa,
nada de motéis e depilação por aqui, hehehe... o programa foi cachorro quente caseiro e novela para distrair! culpa da Laura que não perde um capítulo! =D temos que ceder as vontades dos pequenos (uhahaha). Ao menos mamãe aqui ganhou presente!

Saulo disse...

Saímos pra comer um japonês ontem! Fizemos rodízio dele!! Uma orgia... gastronônimca! hummm

Bibi disse...

Aline: Eu vi o presentão!

Laura é fogo, já é noveleira!

Queria eu ter uma par de calças constante para fazer programinhas caseiros. Acho que o lugar é o que menos importa, embora contribua bastante, mas o que mais importa é com quem :)

Bibi disse...

Saulo: que delícia!
Um programa genial: a melhor comida com a melhor companhia :)

Iva Oliveira disse...

E posso garantir que este Dia dos Namorados teve outras vantagens. Como eu já tinha sido "comida" (ops) no Rio, achei que ia ser um tédio em SP. Aí resolvi pedir uma pizza e um vinho para tomar sozinha. E a minha surpresa: o vinho estava em promoção porque era Dia dos Namorados... hehehe me dei bem!!
Em tempo: adorei pq o bom humor predominou ontem no Face e acho que Sto Antonio foi muito mais lembrado hoje, afinal, acho que tem mais solteiros no mundo do que namorados e casados né não?

Iva Oliveira disse...

E ainda: acho que as mulheres solteiras sofrem mais no Dia dos Namorados do que os homens porque eles sempre amaram ser solteiros... acho que este sentimento de SOU INCOMPETENTE não tem nada a ver. Se liberta, mulherada!! rs

Bibi disse...

Iva: totalmente transparente! Adooooro! E o vinho em promoção é plus total! Você se namorou nesse 12 de junho, depois de uma temporada carioca enamorada! Delícia

Bibi disse...

Essa questão da liberdade de ser e de sentir é outra questão que merece um olhar com cuidado e um debate mais profundo.