8.9.12

Unhas - Filha Única

O bom de ser freelancer é ter a chance de fazer trabalhos sobre assuntos variados. Uns eu domino melhor que outros. Por exemplo: fazer o perfil de alguém é muito mais simples que ir a um seminário sobre 'crop circle' e escrever sobre ciência. Ou ainda elaborar uma reportagem, que diferente de um perfil você é obrigado a ouvir várias fontes sobre o tema. 

Essa semana me caiu nas mãos uma reportagem sobre beleza. Era bem especializada, então me tomou um punhado de tempo. Pesquisa daqui, ouve de lá, registra daqui, questiona de lá. E aprende-se muito, viu? E isso sobre qualquer assunto. Existe a corrente que acha que moda e beleza são coisas fúteis. São pessoas rasas. Porque no fundo da questão existem milhões de dados e variáveis a serem levados em conta. É uma indústria e assim sendo mexe com pessoas, mercado, filosofias, teorias e afins.

Não posso negar que existe um lado iconográfico grande e um lobby forte também. Mexe com o cotidiano. Mexeu com o meu. Depois de concluir a matéria (que depois de publicada pretendo colocar um resuminho aqui), fui à minha manicure. Até ai situação normal. Escolhi im tom de vermelho. Ok. E pedi para ela testar um dourado, fazendo pela primeira vez na vida a tal da Filha Única. Ri muito com o resultado e levei um tempo para parar de olhar para a minha mão. Quando pintei de vermelho pela primeira vez foi a mesma coisa. As mãos se mexiam mais que o normal.

O mais curioso é que as pessoas que olham para as minhas mãos, não são tomadas imediatamente pelo estranhamento da dupla cor (os dois esmaltes da Avon, claro). A pergunta é sempre a mesma: sua unha é de acrigel? Nãaaaaao! Unhas reais e bem cuidadas. Fico até feliz de parecer fake, é mole? 

2 comentários:

MALU disse...

A primeira vez que eu pintei de vermelho, me senti adulta. Juro! Sensação semelhante a que senti quando paguei o aluguel pela primeira vez, sabe?? hehehe Pior que é verdade! Abraço.

Bibi disse...

Eu imagino totalmente como vc se sentiu! São conquistas! Até as estéticas são conquistas subjetivas!

Volta sempre!
Adorei a visita comentada!