24.2.11

"Comer, Dormir e Babar"


Ando com um problema sério. O horário da primeira aula é 1 da tarde. Para quem gosta de acordar tarde e dormir tarde, pode parecer uma "mão na roda". Não se mostrou eficaz para mim, no entanto. Por causa justamente do horário de saída dos colégios cariocas, eu pego um trânsito MEDONHO. Sim, meus caros leitores, parece que todos os colégios do Rio de Janeiro se encontram no meu trajeto.

Exageros à parte, tenho levado duas horas para chegar à faculdade. O que me faz sair de casa às 11AM. O que leva o meu almoço para as 15PM, hora do rápido intervalo. O que me faz ter vontade de COMER A MÃO durante a aula, porque meu café foi digerido às 9:30AM. Fico roendo a tampa da caneta, oh céus! Melhor que roer a unha, que continua um espetáculo.

Só que ontem eu percebi que esse não é um problema só meu - aparentemente. Existe um ônibus que liga o metrô à faculdade. Este, obviamente, fica cheio de estudantes. No meu horário, para ser mais precisa, fica lotado. Uma mocinha, conseguiu a façanha invejosa de se sentar em um dos cantinhos do coletivo. Quando este começa a andar, ela saca da mochila uma MARMITA e manda ver na refeição. Não é preciso dizer que o cheiro se espalha. Coletivo com ar e sem janelas... E ela ali, concentrada no ato de se alimentar, sem se importar com a interferência dos olhos (gulosos) que vinha de fora (sabe que até fiz uma alegoria mental de uma leoa com a zebra na boca e as hienas em volta com aquele sorrriso salivoso e amarelo??).

Eu fiquei meio chocada. Comer assim em público (obviamente em um lugar que não foi feito para tal)?! E ela nem ai (igual a esse povo que almoça perto de cadáveres na sala de anatomia ou no necrotério - as vezes penso que isso é mais uma lenda urbana). Após a refeição, a moça guardou o marmitex e mascou um chiclete, que claramente era a sua versão para "escovei os dentes como o dentista orienta". Colocou o sei i-pod no ouvido (a nova geração te ouvido biônico, anotem isso) e se desligou - ainda mais - dos demais. A moça simplesmente dormiu de babar, recostando a cabeça, antes dançante, quase no colo da sua vizinha, que gentilmente a empurrou em direção a janela. E ali a moça ficou. Babando (afinal, depois de comer, dá mesmo aquele soninho. A siesta à brasileira).

Quando essa senhora se levantou, eu me sentei em seu lugar. Não querendo ficar para trás, dei a minha contribuição à louca história. É para ser estranha?! Ahhhhhh tá bom! Saquei a minha insulina da bolsa e tasquei "dezinho" no braço esquerdo, com aquela naturalidade que é velha conhecida de quem já me viu em ação. Ninja da agulha! Se para ela foi "Comer, Dormir e Babar", para mim foi "Babar, Injetar e Viajar". Não necessariamente nessa ordem :) 

6 comentários:

Professor Xéu disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, só você mesma!

Bibi disse...

Adoro quando vc comenta!

Luke disse...

Ai meus tempos...

Bibi disse...

Falando assim, parece um velho!

Saulo disse...

Comer todo dia no shopping me fez perder a linha. Estudar de tarde é um desafio e ponto.

OBS: Não é lenda... eu já comi no anatômico da facul... váárias vezes!! rsrsrs

Bibi disse...

Saulo: estudar de tarde é um tremendo desafio. Eu não perco a linha, perco o horário das refeições, o que é uma bomba para o corpo!