3.2.11

Então: hoje eu dirigi...

Então: hoje eu dirigi... E fazia uns 12 anos que eu não pegava um carro (euforia total). Quem me conhece, sabe da importância desse passo. E para quem não me conhece tão bem asssim vai a dica: chega uma hora que é preciso vencer o seu medo, senão ele te vence e rompe todo o  seu equilíbrio interno e rouba uma parte da sua energia vital.

Quem olha de fora pode achar um medo bobo, seja ele o de dirigir, o de altura, o de ser abandonado, o do escuro, o de ficar só, o de não dar certo ou até o medo de lagartixa. Superficialmente o medo parece realmente uma grande bobagem, mas só quem sente é que conhece seu grau e suas implicações. Passei a respeitar mais essas coisas que não conheço. Contudo, não deixei de incentivar a luta par a conquista da vitória.

Um alerta: o medo pode ser paralisante sim. Mas ele também pode ser a ponte da superação com sabor de vitória. O desconhecido assusta sim, mas ele também surpreende. Um passo de cada vez também te leva à realização, assim como grandes corridas ou maratonas. O ideal seria vencer as suas barreiras internas para conquistar êxitos externos.

Não estou te dizendo que venci, ainda. Estou te dizendo que me enchi de coragem para saborear o processo de conquista; de iniciativa para dar o passo seguinte, tão necessário; de humildade para reconhecer que preciso de ajuda e que não posso controlar todas as variáveis; de coragem para seguir adiante; de amor, para senti que cada minuto vale a pena... E de amigos, para eternizar a celebração de pequenas grandes vitórias. São eles que ensinam que a gente pode e deve rir de si mesmo e que não se levar tão a sério é um bom princípio tantas vezes.

9 comentários:

Bia Bug disse...

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

UEBA!!!

Bibi disse...

Vai comigo à praia um dia!? Tem dia que vc tá de bob!

Luke disse...

Eu já vi você tentando dirigir a nossa van, lembra? hehe

Bibi disse...

Claro que não foi a Van! Foi o carro pequeno e assim mesmo no estacionamento do parque! Agora é pra valer!

Saulo disse...

Só mesmo uma "praia" pra te arrastar a essa boa nova empreitada

Bibi disse...

a praia ajuda a lavar a alma :)

Saulo disse...

Pra mim, é mais salgar, empanar, fritar, desidratar, pururucar do que lavar! rsrsrsrsrs

Bibi disse...

hahahahhahaa Pururucar!

Vivianne disse...

Bia, vc tá dirigindo? Amiga, eu suava frio e nem dormia se eu soubesse que teria que dirigir no dia seguinte... agora, já não me abala mais, virou parte da rotina. Se eu consegui, vc consegue tb. Quero ir à praia de carro com vc qnd for ao Rio hahaha