21.2.11

Primeiro Dia de Aula


Primeiro Dia de Volta à Faculdade...

Nervosa, claro!
Primeira a entrar na sala (dando bandeira, não acham?). Os outros alunos estavam com medo de entrar e demoraram bem uns três minutos antes de fazerem o mesmo. Resultado? Como náufraga num mar de cadeiras. Okey, né?

Sentei no meio e na frente, ou seja, vesti a carapuça de nerd no primeiro segundo. Continuei aquela ilha em forma de pessoa, com as cadeiras em volta. Até a chegada dos professores, que se sentaram ao meu lado. Ou seja: praticamente um suicídio social.

Vejo entrar na sala um monte de gente mirim de all star, short e espinhas.

Não posso reclamar de estar totalmente fora de contexto com a minha saia branca e sapatilha de oncinha. Eu também exibia a minha espinha. Toda a vez que fico nervosa, nasce uma bendita e enorme para me dedurar... Dessa vez foi no nariz, que me deixou meio bruxa, meio rena de Papai Noel. Taí uma comprovação do ditado de que "há males que vem para o bem".

Sou a TIA da sala. Só tem gente de 18 anos, meu Deus! Fico mais aliviada quando chega a AVÓ da sala, com aquele monte de perguntas sem sentido e fora de ocasião. Eu tenho paciência com a terceira idade (velha conhecida no setor), mas não suporto gente que se acha o último Bis do pacote. No caso dela, a última rosquinha da caixa de papelão.

Vejo veteranos entrando na sala. O medo me consome. Níveis extraordinários. Não quero levar o terceiro trote. Duas faculdades já me ensinaram essa lição. Devia existir o tal do aproveitamento de matéria em relação ao trote também, não acham? Depois dos 30, pintada no sinal pedindo dinheiro é caso de internação, não é? Não faz sentido... E, ufa, nem era trote, era mais uma apresentação das possibilidades do departamento de Letras. Quero fazer tudo, mas nem acho que vá ter tempo. Medo, medo, medo...

Amei o campus. Amei o departamento. Amei saber dos meus amigos que estudam na mesma Universidade. Amei conhecer alguns professores de "nome" no mercado. Amei até sentir medo, porque a paixão por algo ou alguém também nasce com o componente medo em seu composto. A paixão nos move, nos faz avançar a passos largos... Mas quando ela se transforma em amor, ai é que tudo fica melhor! Quero amar o que faço. E que Deus me ajude! 

3 comentários:

Saulo disse...

Estudar para mim é gosto, quase vício. Nunca parei e nem pretendo.
Emendo uma facul, com uma pós, outra facul, outra pós... quem sabe um mestrado e por aí vai.
Masss o nervosismo do primeiro dia, realmente é sempre o mesmo.
Desejo boa sorte e bom proveito na nova empreitada!!
OBS: A carapuça do NERD eu já assumi com orgulho.

fer disse...

Quando vc começar a brilhar na sala de aula, o medo vai passar e os de 18 aninhos vão se orgulhar muito de vc. Vai ser um exemplo para eles.Tenho certeza disso.
beijo
fer

Dani disse...

Bia, estou com muitas saudades. O Fabio me disse que você está na nossa ex-maravilhosa-faculdade. Parabéns, querida. Temos que comemorar. Passe um dia aqui em casa, o sofá está sentindo a sua falta rsrsrs.
Bjkas, Dani