14.2.11

A seriedade é a mesma!

Ok, a gente nunca sai bem em foto de passaporte (Ok², exceto a Tyra Banks que já foi contratada para uma campanha mostrando apenas a foto do passaporte e faz disso uma lição para as futuras modelos ou aspirantes a... o que não é meu caso nem de longe). Mas até que essa dai não foi das piores, não é mesmo? As minhas duas últimas foram tiradas em uma época deprê total, então, estou que nem a música "jogando as minhas mãos para o céu". 

Eu não consigo sorrir para foto de documento. Fato. Sempre acho o processo meio nervoso, meio tenso. E isso é fatalmente transmitido para o retrato. Principalmente porque também não conheço o retratista! hahahaha Não dá para forçar uma intimidade nesse nível, não é? "Mostra as canjicas", já ouvi a minha Mãe dizendo... Mas esquece! Canjica para estranhos só em festa de "São João" e estamos um pouco longe do meio do ano (forçado, eu sei, mas me dá o seu melhor sorriso amarelo e vamos em frente)...

Agora, cá entre nós: era mesmo para o cara do consulado me confundir com uma criança? (como eu contei há alguns posts atrás)Forçou a barra, não é? Mas eu até que gostei, não posso negar. Que mulher depois dos trinta não vai ficar feliz com essa matemática puxada para menos? (eu sei, eu sei que tem muita amiga satisfeita com a sua quilometragem, mas estatisticamnte, a regra do dois quilos a menos sempre e do alguns anos para baixo se possível ainda vale)

Então postei a foto do meu primeiro passaporte para você me dizer se o tempo foi genereso comigo. (Foi? Foi? Foi?) Cerca de 20 anos separa um registro do outro (Gosto disso... Voltar no tempo sem medo). Tirando o fato de que eu tinha o cabelo liso naturalmente e que estava a cara da geração que usava a pomada "rayto" para se bronzear na praia, no mais, tudo bem... A seriedade é a mesma!

Tempo, tempo, tempo, tempo... Senhor de tantos acontecimentos...

4 comentários:

Saulo disse...

Eu conheço as duas: mãe e filha!

Bibi disse...

Creeedo!

Vivianne disse...

hahahha O tempo mudou vc completamente, amiga. Eu achei que vc tivesse pego uma foto no google, só para ilustrar.

Bibi disse...

Vivi: eu achava que tava a mesma coisa... Até a minha própria mãe não me reconhecer! Ela achou que essa foto menor fosse da internet! hahahahahhaaha