22.11.11

Dos Mares do Sul



Eu posso não ter um amor bem perto para me mimar [ :( ], mas em compensação: como meus amigos me mimam, gente! É algo impressionante e extraordinário. Claro que eu gosto muito e, sempre que posso, procuro fazer alguma coisa para retribuir tamanho cuidado. Mesmo que seja um singelo post falando da minha alegria.


Tenho esse lado criança bem forte. Um olhar guloso pelas coisas da vida e uma alegria espontânea que brota dos mínimos afagos, da atenção dispensada e principalmente tenho essa menina bem forte em mim em certas praticidades de relações, na oferta do perdão como quem apenas tivesse trocado o mindinho e destrocado logo em seguida. E esse lado sapeca se manifesta bastante quando recebo um presente surpresa.


E: surpresa! Ganhei um presente hoje. Esse veio de longe, viajou muitos e muitos quilômetros para chegar às minhas mãos. Lembra que eu falei aqui da Feira do Livro de POA? Achei que fosse apenas durante um final de semana, mas me enganei. E o L. E. Arnold - Ciclista, escritor, poeta, blogueiro e frasista - foi visitar a feira durante dois fins de semana! E lembrou de mim por aquelas bandas durante dois momentos:


1) Nas enormes filas de autógrafos que se formavam em torno de Martha Medeiros e Luis Fernando Verissimo (OMG!);


2) E na hora de tentar resolver as minhas dificuldades com o dialeto gaúcho, que tem todo um código cultural particular.


Vejam vocês! Voltando da faculdade, driblando o forte calor que está fazendo no Rio com um picolé na boca, 2L de coca zero em uma mão, a bolsa pendurada no ombro e a chave de casa na mão livre... Meu porteiro me grita: 


- "Dona Bibi, tem coisa aqui para a senhora!"
Hummmmm


Solto a porta do elevador para pegar aquele pacotinho hermeticamente embrulhado com o MAIOR selo do SEDEX colado, que ADORO (coisa de pobre? Que o seja. Vivam as minhas manias saudáveis que me tornam mais humana. Quando eu morava fora, isso era sinal de correspondência do Brasil, portanto, tem uma explicação afetiva relevante)


Peguei e senti logo que era um livro. Entrei meio pulando no elevador, lendo a letra caprichada e imaginando a intenção tão carinhosa. MIMO. Era um volume de "Contos Gauchescos e Lendas do Sul", de Simões Lopes Neto. Expandindo meus conhecimentos literários! Já está na fila de leitura, antes de pousar magnânimo na Estante Fer Chaib.




Esse blog pode não ter se revertido em dinheiro, mas com certeza os bens que recebo são  TÃO maiores! Não falo apenas dos mimos e presentes, que muito me honram e orgulham, mas das pessoas que pude conhecer - no real ou na realidade do virtual - e na dimensão que as palavras puderam tomar, tendo real alcance na vida de pessoas que nunca saberei. Batata!


***
E o presente veio no dia em que a professora de Narrativa me deu 10 em uma crônica que reescrevi a partir de uma que coloquei aqui. Reproduzirei mais para frente.


Noite Feliz. Quem disse que Natal não é sempre que a gente sente? HO HO HO!

4 comentários:

fer disse...

eu te falei que tenho um presente pra vc de final de ano,lembra?
Quase chegandooo
beijos e saudades
fer

Bibi disse...

Falou sim! Tô me coçando FER! Mas tô esperando o email tb, porque ali nós somos muito mais eu e você! :) MUITA saudade

Leopoldo E. Arnold disse...

O presente foi com vontade, pela real amizade de nossa “realidade virtual”...

Bibi disse...

L: com certeza eu acredito que existe muito de realidade na virtualidade das relações. São apenas fatos de um novo tempo, com os quais a gente vai aprendendo a lidar e a aperfeiçoar... Somos mais nobres e mais bonitos online, mas ninguém consegue esconder seus defeitos e dúvidas durante muito tempo e acabamos por parecer bastante com quem somos quando estamos face to face.