26.5.12

Tenho...



Sem revelar motivos ou intenções aparentes, escrevi para a Beloca


- Quais são as suas 10 musicas preferidas que você lembra de estalo, sem pensar muito, valendo nada, nem julgando gosto?

Resposta dela:
You'll be in my heart (Phil Collins), Overjoyed (Stevie Wonder), Faltando um Pedaço (Djavan), Dia Branco (Geraldo Azevedo), Vento no Litoral (Legião Urbana), Outono no Rio (Ed Motta), Olhos nos Olhos (Chico Buarque), Chega (Martnalia), Eu Apenas Queria Que Você Soubesse (Gonzaguinha), Como uma Onda (Lulu). PORQUE VOCÊ FALOU SÓ EM 10... ;) rsrsrsrsrsrs... Pode ver meu álbum chamado "Trilha Sonora" que tem mais coisa preferida lá, da categoria que "canto toda hora o tempo todo e não me canso". :)

Resposta da Bia Bacana, que pegou carona na pergunta e eu adorei:
Je ne regrette rien (Cassia Eller), Me dê motivo (Tim Maia), Beatriz (Edu Lobo), Luiza (Tom Jobim), Todo o sentimento (Chico Buarque), Domingo no parque (Gil), Eu gosto tanto de você (Lulu), The long and winding road (Beatles), We've got tonight (Kenny Rogers/Sheena Easton), Vincent (Don McClean). Ufa, difícil! Mas ficou muita coisa de fora. Enfim, foi o que eu lembrei de uma tacada! Me intrometi, né? Ninguém me perguntou, mas eu quis dizer assim mesmo!


O Fato
Tenho usado meu ipod com uma frequência acima da minha média normal. Não sou aficionada por tecnologia, de modo que até para baixar uma música e mandar para dentro do bichinho me era uma tarefa com complicadores. Mas resolvi fazer. Obviamente, as músicas que mais gostava já estavam lá. Desafiei a mim mesma a pensar rápido em 10 outras canções para acrescentar à set list. E foram:

1) Orquestra Imperial - Fita Amarela
2) Zé Ramalho - Sinônimos
3) Elis Regina - Vou Deitar e Rolar
4) Earth, Wind & Fire - Boogie Wonderland
5) Wilson Simonal - Sá Marina
6) Beatles - Twist and Shout
7) Nana Caymmi - Fruta Mulher
8) Roberta Sá - Chega de Saudade
9) Stevie Wonder - Isn't She Lovely 
10) Sidney Magal - Tenho

Mas meu Deus do céu! Olha o mix!? É o não é um gosto eclético? Já havia várias faixas no ipod e essas foram as 10 que pipocaram na mente de bate e pronto! hahahahaha

E você, sem pensar muito, no pá-pum, que 10 músicas ouviria AGORA! 1, 2, 3... Valendo!     

PS: Ok, o Magal pode ser o bizarro da lista, mas não há a possibilidade de eu ouvir essa música e não ficar toda alegrinha!

Tenho! Um mundo de sensações
Um mundo de vibrações
Que posso te oferecer
Tenho! Ternura para brindar-te
Carícias para entregar-te
Meu corpo prá te aquecer...


Serão os dias mais felizes
Se vives junto a mim
Espero que decidas
É só dizer que sim...

sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim!

4 comentários:

Bia Bacana disse...

Adorei o post. Lembrei de tantas outras músicas! Essa coisa de lista "de estalo" varia muito. Se vc me perguntar daqui a uma semana, provavelmente a lista vai sair diferente!
bjk

Bibi disse...

Bacana, isso é o que é legal da lista de estalo! Ela varia de curtos tempos em tempos. No caso da música, não é legal ser definitivo, mas a variedade é que confere a graça! Eu adorei brincar com vcs!
Beijo beijo

Lu de Lacerda disse...

Ótimo post ! Tantas músicas maravilhosas e definitivas. Tb adoro "Fruta Mulher" - qq música com Nana é imbatível. "Cantador" e
" Tens (calmaria)" são mais 2 em q ela arrasa ! "Guardião" de João Caetano (foi trilha da novela "O Direito de Amar") é divina ! Altay Veloso, compositor e cantor não muito divulgado pela mídia tem lindas canções: "Entra e sai de amor", "Emoções Suburbanas"
(muito bem interpretada por Selma Reis). E + muitas +...

Bibi disse...

Oi Lu de Lacerda! Primeira vez que você comenta! Estou errada? Deve gostar de música. Também amo. Amo muito a melodia, mas faço meu esforço pessoal para que ela não me atrapalhe a prestar atenção na letra, na poesia; esta que tanto me alimenta a alma, colore a vida.

Vou ver todas essas canções que você citou. Pô, Selma Reis, voz tão poderosa...

A Nana, para mim, canta uma dor que nem a gente sabia que estava escondida lá no fundo. Marginal, imbatível!