28.8.12

Dica

 
Toda semana eu juro que vou mudar, mas não consigo. Vício? Não diria... Questão de confiança. Toda semana praticamente faço as unhas e opto pelos esmaltes da linha Avon Color Trend de Longa Duração. Minhas unhas não lascam nem com louça brava para lavar. Uma semana com a mão linda. Já fiquei duas semanas com as pontinhas de uma ou outra unha apenas começando a lascar. Nada grave. Mudar faz bem, porque temos a chance de fazer boas descobertas. Foi assim que cheguei ao esmalte da Avon. E olha que no começo eu contava com poucas cores, a cartela de opções era pequena, mas minha manicure fazia o envestimento. Cheguei a cogitar de comprar um tipo de vermelho só para mim, sabe, mas curto escolher uma cor diferente por semana. Faz parte do visual também, né? Até do ritual, eu diria. Mas fica a dica. Ah! O talento da manicure também faz parte do processo. A Rosi já trocou de salão três vezes e em todas elas fui atrás, me mantive fiel. Fazer unha é uma tarefa chata entediante. Eu acho. Ficar uma hora sentada, vendo um procedimento superdelicado sendo executado na sua mão e pé e você tentando não se mexer muito para evitar acidentes de percurso... Eu me angustio. Mas a minha manicure já sabe dos meus gostos, do sono que dá, da 'tica' que me acomete e eu tenho que ler algo ou usar o celular. Gosto muito quando existe essa interação, quando chegamos ao ponto daquilo que nos parece familiar, sem precisar forçar uma intimidade com alguém que você mal conhece, mas se entrega mesmo sem querer entregar. Salão é isso, né? Quase divã.  

***
PS: antes de viajar, a Rosi fez um procedimento especial na minha unha que o esmalte durou quase um mês. Durante a viagem, várias pessoas vieram me perguntar se a unha era de porcelana. Agora para tirar, só mesmo no salão (porque nem com reza forte ou kaol resolvia hehehe). Só no truque. Mas valeu a pena.

Nenhum comentário: