15.8.12

Li por ai

Isabela Kassow para o iG
Eduardo Moscovis para o iG:

Não tem receita para essas coisas. É tentar ser atento, fazer daquela relação uma relação feliz, sincera. Eu sou feliz com a minha turma, sou amarradão nelas e nele, agora. Isso não quer dizer que não seja difícil, que não tenha a rotina do dia a dia, que não tenha o desgaste. É assim: a gente escolheu isso? A gente continua se escolhendo para isso? Então vamos tentar se ajudar? Às vezes você segura um pouco, é uma negociação. As crianças vão crescendo, a gente vai envelhecendo, amadurecendo uma porção de outros pontos de vista. É a evolução. A gente está há nove anos casados, namorando, junto. Acho que os segredos das relações é estar atento ao outro. Se você realmente tem interesse no outro, qualquer que seja a sua relação, de trabalho, de amizade do que for, é você tentar estar atento. No meio dessa maluquice que a gente vive, no meio de tanta informação, é você tentar se manter consistente na atenção. “Desculpa, não posso te dar atenção agora, mas eu estou atento em você”. Uma mensagem, um obrigado, um e-mail que é passado às 3h, ou um recado que se deixa, uma mensagem no telefone. A gente tem tanto recurso agora, né?

***
Assim penso, assim tento agir. 
Nem sempre consigo de fato, mas tento de coração.

Nenhum comentário: