1.2.08

Coisas da Vida - parte II

...Chego ao office e acho que aquela seria a grande novidade de mais um dia. Véspera de feriado é sempre a mesma coisa, você espera pela hora da saída e inicio da folia. Nesses dias, geralmente, o tempo assume seu lado vilão na metafísica e demora pelo menos mais umas 30 horas para passar. O telefone da Dani Maia toca e ela me olha lá de sua mesa, no fim do corredor, com uma cara de espanto. Não era para menos. Um homem desconhecido liga para avisar que uma conhecida nossa está tentando se matar. Achei que esse tipo de situação fosse coisa de filme, mas passamos por momentos de pânico e tensão. Não, não era trote, todas as informações batiam e essa companheira já não vinha bem há alguns meses. Era o próximo ato de um enredo cheio de clichês. Graças a Deus, o final não foi horripilante. O mesmo homem voltou a ligar, dizendo que um policial a impediu de cometer uma loucura e que os bombeiros a levariam ao hospital.

Um fato como esse tira qualquer um do lugar comum. E fiquei pensando, pensando, pensando...Queria escrever alguma coisa bacana, mas acho que vai ter que ficar mesmo para a volta. A pergunta que fica é: qual o valor da sua vida? Que valor você dá às vidas que estão intimamente ligadas a você? O mundo é tão grande e ele nos espera. Ninguém pode tomar uma decisão que só compete a você tomar e tomar com unhas, dentes e todo o coração. Li uma frase do Legião Urbana que cabe à ocasião: “Quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu!”
O AMOR é o resumo de tudo, é a definição da vida.

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei
E nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

2 comentários:

Anônimo disse...

Estava aqui no pc e pensei... Tenho q ler o blog da "Bibi"... tenho q ler nao significa q isso é uma obrigação... é tao gostoso q é preciso ler! ou seja.. uma obrigação rsrs. Foram minutos muito bem investidos. Te amo...

Anônimo disse...

Deixei pedacinhos meus espalhados pelo blog... um xêro..