29.2.08

Doce Momento


Fico feliz quando descubro que tem gente que segue as historinhas do blog como se assiste a um filme, novela ou seriado. O tempo vai passando e alguns personagens vão ganhando forma, vida além da tela. É preciso deixar claro que eu falo sobre uma vida diferente da que eles já têm “aqui fora”, porque a vida dentro do blog é contada sob o meu ponto de vista e cada um que lê, portanto, monta seu enredo conforme a imaginação.

Se você está chegando agora, preciso dizer que tem um caminho longo pela frente, caso queira se familiarizar com fatos e personagens. Mas quero crer que esse caminho será tão agradável, quanto ler uma revistinha em quadrinho, pintar com aquarela, fazer bolhas de sabão, ler um livrinho infantil musicado, ouvir uma caixinha de música no sótão. Quase tudo o que construí aqui teve ajuda valiosa de outros seres que se dispuseram a dividir a vida comigo, seja permanentemente, seja de passagem, seja por apenas alguns preciosos minutos. Tive vontade de voltar a ler o blog, a fim de contar as histórias que foram ficando pelo caminho, mas...só quero fazer essa viagem de volta ao começo, quando o blog completar um ano de escrita sem interrupção. Acabei de perceber que em fevereiro o bibidebicicleta completou um ano de criação. Mas a sua gestação foi um pouquinho mais longa que eu podia supor. Acho que tudo na vida tem seu tempo determinado e cabe a nós primar pela qualidade do tempo entre o sonho e a realização.

E foi durante esse resgate do passado, que uma música especial me veio à cabeça. Tenho quase certeza de que é de Lupcínio Rodrigues:
“O pensamento parece uma coisa a toa / Mas como e que a gente voa / Quando começa a pensar...”
E lembrei de uma crônica que o Manoel Carlos escreveu na Veja Rio, em que ele falava que uma lembrança puxa a outra. É verdade, pois voltei a pensar nele e no encontro que tivemos no Odeon (volte alguns posts atrás até o dis 30.01.2008). Tudo porque ele cumpriu o que prometeu e visitou o blog! Não é incrível? Deixou uma mensagem para mim, que eu compartilho com vocês com a aquiescência do autor:


“Bia, bom dia
O encontro com você, no Odeon, também me deixou feliz. Bety idem. Como sempre, você deu um show de simpatia. Entrei no seu blog. Deus do céu, como você escreve! Que fôlego! Parece até que está treinando para ser novelista!!! Gostei muito. Versos de Drummond, Cecília, só coisa bonita. Parabéns. E ainda dando aquela colher de chá a este velho escriba. Obrigado pelo carinho, querida. Estou bem na foto, mas não merecia tanta homenagem, fruto da sua generosa amizade. Um grande beijo e sucesso sempre.
MC
ps.: Adorei o filme da Bruna e do Riccelli e ontem fui à Livraria Travessa encontrar o casal mais uma vez, que estava lá autografando o roteiro do filme, agora em forma de livro. Pena que você não apareceu.”

Sem palavras para descrever a doçura do momento...Obrigada Deus!

Um comentário:

Saulo disse...

Tomara que o número 100 chegue logo! Daí terei motivo para ficar ansioso pelo 1000! rsrsrsrs
Bjuss