28.5.08

Mulher de Fases

Mulher de Fases
Raimundos
...Me diz Deus
O que é que eu faço agora?
Se me olhando desse jeito
Ela me tem na mão
_ Meu filho aguenta
Quem mandou você gostar
Dessa Mulher de Fases?
Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando à noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folhinha
Mulher de Fases...

Nunca fui muito fã do rock brasileiro dos grupos pós-geração 80 - grupos, não músicas, diga-se de passagem. Se é gosto ou desgosto, não entra no mérito a ser abordado aqui. O fato é que, vez ou outra, a gente se depara com uma letra que está intimamente ligada a uma faceta ou momento nosso. Já usei Mulher de Fases para exemplificar vários acontecimentos ao longo da minha vida ou até para exemplificar sensações. De certa forma, eu gosto de me imaginar complicada e perfeitinha, a tal dualidade feminina. Gosto de me ver como se vêem a maioria das mulheres - somos mesmo de fases (graças - e nem sempre - aos tais hormônios).

Essa tal Mulher de Fases tem influência direta e decisiva no ato de escrever para o bibidebicicleta. Tenho muitos assuntos para abordar, mas a vontade de elaborar algo significativo está mais em baixa que time de terceira divisão, escola de samba de grupo de acesso ou gírias idosas do tipo: você está cocota hoje, broto! (Heim!?)

Sei que prometi contar sobre a viagem. Eu sei, confesso com ar constrangido... Durante as primeiras horas da trip eu tive o cuidado de prestar atenção nos mínimos detalhes... BUT, depois de um certo tempo, parece que o cérebro entrou em módulo férias e passou a não mais processar informações relevantes para a elaboração de um bom texto. Acho até bom, pelo lado Poliana da vida, já que preciso mesmo de um tempo de dolce far niente para recarregar essas gastas baterias criativas.

Calma, tenho uma super história para contar sim! A viagem me proporcionou um momento único. Mas deixo isso para o próximo encontro. Quem sabe a minha mente não acorde amanhã em estado menos "menstruado"?! Embora, confesso, o meu sistema esteja bem longe de tal período. Vou lá no orkut da Onça roubar uma foto da viagem para postar aqui. De repente, olhando bem para ela [a foto], eu não me sinta um pouco mais estimulada?!



...Põe fermento, põe as bombas
Qualquer coisa que aumente
A deixe bem maior que o sol
Pouca gente sabe que na noite
O frio é quente e arde
E eu acendi...
Até sem luz dá prá te enxergar
O lençol fazendo "congo-blue"
É pena, eu sei
Amanhã já vai miar
Se aguente
Que lá vem chumbo quente...
Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando à noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folhinha
Mulher de Fases...

Sobre a foto, Jorge diz que sempre soube que eu trepava bem. Um outro amigo disse que virei fruta. Eu digo que depois não podem dizer que eu não passei pela fase naturalista de abraçar árvores. Afinal, "as árveres semos nozes".

2 comentários:

Saulo disse...

Fui lendo tudo com atenção, mas ao chegar ao final, tive de me ater á profunda sentença: "As avres semi nozes"! KKKKKKK
Ainda bem que Jesus é o jardineiro!
Se não o povo tava lascado!
KKK
Bjussssssssssss

Roberta Ladeira disse...

Ai q linda essas duas trepadas na árvore!!!! rsrsrsrsrs
Abaçaaaa elaaaaa!!!

Bjos da Beta Gorda