8.5.08

Suave

Bom...depois de escrever o texto abaixo, fiquei como quem chupa limão depois de uma boa colherada de óleo de fígado de bacalhau.

Fui até a estante pegar um novo livro para me fazer companhia.

Adivinha?


Estou lendo O Pequeno Príncipe de
Antoine de Saint-Exupéry.


A obra é especial, com aquarelas do autor. O livro, provavelmente, deve ter sido dado a um dos meus irmão mais velhos, já que é um exemplar da 13ª edição do ano de 1967.

Estou achando bárbaro conviver com acentos circunflexos outrora usados sem parcimônia.

5 comentários:

Anne Katheryne disse...

Então jamais esqueça que você é responsável por quem cativa, ok?! rs Bjuuss

Unknown disse...

Bibi, bebê, não vá emendar esse livro com Fernão Capelo Gaivota, que eu me mato!!!
Socoooooorro, amada!

Prof. Nelson de Paula Pereira disse...

Minha amiga, esse livro me ensinou muito, especialmente há uns meses atrás que você pode ver o meu estado depressivo. Nós realmente nos tornamos eternamente responsáveis por AQUILO que cativamos, mas as vezes cativamos ou tentamos cativar algo que não merece essa ação: CATIVAR.
Você sabe o significado da palavra "CATIVAR"? Vamos lá. CATIVAR, do latim captivare, tornar cativo, capturar, seduzir, ganhar a simpatia, ganhar a estima, atrair, granjear, prender, ligar, sujeitar, apaixonar-se e muitos outros significados.
Amiga, cative seus amigos o que vier depois disso, será lucro. Valorize a AMIZADE do que um relacionamento eros. É isso. Saúde e Paz!

Catarina Chaves disse...

O meu é de 1985, eu acho.
Tb tem aquarelas do autor; já li tantas vezes e cada vez que termino tenho a certeza de que não é um livro para crianças.

Saulo disse...

AMOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Não sei quantas vezes já li!!
"Querida Raposa Bia, tu me cativas?"
Bjusssssssssssssssssss