20.6.08

Fashion Rio III

PARTE III

Esse post provavelmente é a parte final da minha semana de moda carioca. A São Paulo Fashion Week já está na reta final e eu - e talvez você - não suporto mais um minuto de notícias sobre o circuito da moda brasileira e seus balangandãs. Mas de um limão, a gente sempre faz uma limonada. Assim sendo, pode ser que eu me lembre de algum fato interessante pelo meio do caminho. O post de hoje já está pronto. É tão somente um copy/paste de mim mesma.
  • Uma coisa bacana rolou logo no primeiro dia. Eu sou alucinada pela Gianne Albertoni. Acho que como modelo ela arrasa na passarela; como mulher, é a coisa mais linda; como pessoa, é a coisa mais fofa, tem estilo; como entrevistadora, está mandando bem, com força de vontade e energia. Ela começou a carreira com 13 anos e acho que a vejo desfilar desde os 15, 16 anos. Também a vi começar a carreira em frente às câmeras. Mas nos tornamos conhecidas, mais chegadas, apenas no último Fashion Rio. A gente se esbarrava em TODOS os bastidores. Esse ano, assim que ela me viu, foi me dar um abraço e um beijo, me desejou sorte e bom trabalho. Estava no meio de vários outros repórteres, mas ela só falou comigo. Não estou falando isso numa de ser deslumbrada. Mas faz a maior diferença, quando a qualidade do seu trabalho ganha destaque de alguma forma positiva, simpática; quando o meu modo meigo de tratar as pessoas repercute, entende? Fiquei feliz. Como ficaria se fosse bem recebida numa roda de conhecidos ou de gente do passado.
  • Outra que me deixou radiante foi a Ellen Jabour. Nos esbarramos em um backstage. Ela me viu e foi aquela festa. A Ellen é sempre uma graça comigo! Uma pessoa super do bem e que só me faz bem. Ela me olhou com atenção e disse:
"Nossa, como você está diferente! Está mais bonita, com a cara boa de quem está mais feliz, mais alto astral".

E eu estou mesmo...novos ventos.

  • Meu primo estilista veio de outro estado para me ver. Minha amiga-filhote Lessinha trabalhou comigo e me deu muito orgulho do ótimo resultado que trouxe. Fiz uma nova amiga de infância, a Va Sopadeletrinhas; morri de rir com a Bete; fofoquei com a BiOt da publicidade (o melhor papo sempre); babei pelo nosso garçom, que era o colírio diário, a boa notícia, o filé que faltava na nossa refeição. Perturbei o Alê do computador, que foi me revelando fatos inusitados ao longo da semana; revi o Rafa, coisa mais fofa do lounge. Recebi uma amiga de MS em casa e no Fashion Rio, como também recebi uma ligação de um amigo em crise no casamento e de outro que havia sido demitido de um emprego. E eu ali, no meio do furacão! No último dia, um casal de amigos foi me ver, Rê & Lou, e não sei como consegui que eles assistissem ao desfile da Redley. Bicho, só o Jack Chan entrava ali sem convite ou o Thomas Crown ou a Catherine Zeta-Jones naquele filme com o Sean Conery ou qualquer ninja, em qualquer filme pseudo-japonês em que basta o cara jogar uma bola de fumaça para desaparecer. O ninja é ninja, não é não? Sinistro! E os meus amigos entraram, só no carão!
  • As notas ruins. Roubaram o equipamento de um fotógrafo de dentro de um armário fechado em um lounge. Tudo avaliado em 20 mil reais. Deu polícia e eu morri de pena do cara, afinal, esse é o meio de trabalho dele. É como se roubassem um táxi de um taxista. Acho até pior, porque as chances de se achar um carro são maiores. // Teve briga de sub-celebridades na primeira-fila. // Uma fotografa amiga minha foi expulsa de um backstage a força por um maquiador enlouquecido e aos berros. Situação constrangedora...
  • Foi uma delícia entrar no backstage do Carlos Tufvesson outra vez, depois de uma ausência de quatro anos do Rio de Janeiro. Eu sempre pedia para ele voltar. Sou fã mesmo, das criações e da pessoa. Assim que entrei, ele estava dando uma entrevista. Me viu de longe. Parou o que estava fazendo e foi me dar um beijo. Já viu que essas coisas mexem comigo, né? Tem representatividade. Depois, fiz ele se jogar no chão para tirar uma foto com os sapatos da coleção. E ele fez. Duas vezes, porque o flash falhou na primeira. Morri de rir quando ele disse que estava parecendo a protagonista de Sex and the City. O cara é show!

Foto: Ivone Perez

  • Vi tantas modelos bacanas:

Foto: Léo Ramos/Site da Estilo

Ana Claudia Michels, que já tem 12 anos de profissão, e continua encantando com seu charme discreto. Nessa foto, ela está debaixo de uma mesa, tentando descansar entre um desfile e outro. E mesmo cansada, a foto-flagra está incrível;

Foto: Léo Ramos/Site da Estilo

Carol Francischini, que me recebia sempre com muito carinho. Tive vários encontros bacanas com ela. Pedi muitas fotos diferentes e fui atendida prontamente. Ela é puro glamour, mas de uma simplicidade que a torna uma espécie de amiga dos tempos da escola. Adoro a Carol;

Foto: Ivone Perez/Site da Estilo

Guisela Rhein, linda de viver! Essa foto está um charme no conceito, mas não faz mérito à sua beleza. Achei engraçado quando ela me deu a sua bolsa, enquanto tirava uma foto com uns bombeiros para uma matéria de jornal. A grande preocupação das modelos é com suas bolsas: 1) Porque ali está a vida delas, que mudam de um lugar para outro em questão de segundos; 2) Porque quando elas estão na passarela, não tem quem olhe a bolsa. Já vi muita modelo chorando por perdas verdadeiras e aparentes;

Foto: Léo Ramos/Site da Estilo

Monique Olsen, a mais divertida de todas! Ela realmente vive a sua adolescência nos bastidores da moda. É como a irmã mais nova de uma grande família: sempre disposta a aprontar, animar e rir de tudo. Foi a modelo que fez as poses mais engraças, mais diferentes, mais loucas [que eu pedi e ela improvisou]. Ela me contou umas histórias bem maluquinhas, naturais da sua idade. Eu ri o tempo todo;

Foto: Site da Estilo

Vi também a Isabeli Fontana, que é uma modelo incrível, mas ganhou status de celebridade depois do casamento com o também modelo Álvaro Jacomosi (um lindo), com quem teve um filho e formou a família mais fashion da história da moda brasileira; depois com o ator Henri Castelli, com quem viveu uma separação tumultuada, e, agora, o namoro com Rico Mansur [como classificarei esse moço?]. Isabeli é uma lolita que é mãe de dois meninos e tem um corpo escultural e um rosto perfeito. É pra quem pode, meu bem!;

Foto: Site da Estilo

Reencontrei a Ana Beatriz Barros, a mulher mais alta que já vi na vida! Na passarela, ela se transforma em um furacão, desfilando com muita elegância. Uma vez, há uns três anos, ela me disse que adora ler a Caras;

Foto: Site da Estilo

Juliana Imai, a japinha gente boa. Vi essa menina começar a carreira e sempre tive a idéia de que ela estaria segura na profissão;

Foto: Léo Ramos

A Marcelle Bittar, também do time das veteranas. É um alívio olhar para ela e pensar: ah, essa eu sei quem é! Há dois Fashion Rio ela está à frente de um programa de Moda da Record. Acho engraçada essa transposição da passarela para o microfone e a lente;

Foto: Léo Ramos

A Michelle Alves tem uma simplicidade encanta. Na última edição, ela era o rosto do Fashion Rio. Estive muitas vezes com ela e em um desses encontros, ela me mostrou a foto do filho, Óliver. Achei legal ela tirar um ano sabático para se dedicar ao menino, nessa profissão quem tem prazo tão curto de validade. Prioridades...;

Foto: Ivone Perez

Camilla Finn, uma "garotinha" que vai acompanhada pelo pai, Rogério, em todo e qualquer trabalho. É lindo ver os dois juntos! Ele me disse: "Abandonei a minha profissão, para que ela tivesse a chance de ter a dela". LINDO!

Foto: Léo Ramos

Nesse bolão das belonas também fizeram parte duas Angels da Victoria’s Secret: a brasileira Izabel Goulart, simpática, cheia de energia, o prototipo da morena brasileira;

Foto: Site da Estilo

e Natasha Poly, na foto sendo maquiada por Celso Kamura. A gringa estava sentindo o calor do inverno carioca.

po.po.po. por hoje é só pe.pe.pessoal - como diria Gaguinho!


No próximo capítulo: a modelo pneuzinho; a volta da dupla Didi e Dedé; o aniversário da Red Bela; o texto do Mazzeo; os amigos do passado e outras coisitas tiradas desse caldeirão que é a minha vida!

Até Mais!

5 comentários:

Bia Bomfim disse...

Pronto, menina, óia eu aqui! Tenho lido só não tenho comentado, tô na minha fase quietnha. Ah, não tem foto da Ju, não? Tudo bem, amanhã, eu vou ver a barriga dela. Beijinhos!

Rev. Evaldo Beranger disse...

A-M-E-I os posts da Fashion Rio, partes 1, 2 e 3!!!
Ri muuuuito!!
Você é ótima. Amotu!
Bj
Bia

V. Raner disse...

Adoro quando você acha que não é engraçado o que você escreveu e eu fico rindo que nem uma louca!

Anônimo disse...

Oi minha amiga! to vendo, ou melhor, "lendo" rs, que você tá arrasando nesse Fashion Rio, hein! Acho que a celebridade é você!ahah
Bjos do coração.

Unknown disse...

Oi Bia!!! É uma delícia ler seus textos!! E eu tô chique demais, hein? Até a minha visita na sua casa rendeu comentários!!! hahahahah
Ah! E além das piadinhas, nossos pais se parecem no gosto dos programas de televisão - ele também assiste TV Senado e o Canal Rural!!!!!!!!!!!!! Ai, ai.....
Beijão pros seus pais e pra vc!!!!
PS. Já estou instalada em Campo Grande e a casa está a sua disposição qdo vc vier pra cá, tá?