29.6.08

Hoje é sábado

Hoje é sábado galera!


Aliás, tenho 40 minutos para terminar esse texto antes que seja domingo. Sebo nas canelas! Ou melhor, nos dedinhos. Dia bem atípico, por sinal! Depois de uma semana bem estressante de trabalho, com várias horas extras não computadas e nada de malhação, esse corpinho moído aqui achou que fosse ter um dia de Bela Adormecida.

Quem dera! Quem se levantou foi a Fiona Shrek... Verde, mas de raiva. Exatamente às 8 da "madrugada" uma verdadeira aula de sapateado começou no andar de cima. Pára tudo! Se durante a semana eu não consigo levantar tal hora, que dirá no sabadinho da preguiça santa?! Abri um olho só. Mirei o teto, em vão, e tentei apenas imaginar o que poderia estar acontecendo no andar de cima. Parecia à gravação do filme Happy Feet (saca o Pingüim que sapateava? Pois é, deve estar curtindo férias nos trópicos). Pensei em colocar na minha lista de presentes da Natal um par de pantufas para a galera do alto.

Minha única saída foi levantar e prepara o meu pretinho básico. Não, não era um vestido para sair correndo daquele batuque fora de hora, mas o meu café forte levanta moribundo na madruga boladona, boladona. Fui para o computador, achando que poderia pensar em um texto interessante para postar [tolinha]. Afinal, o assunto moda já está dando teias de aranha por aqui! E pra quem quer que esse lugar seja O País das Maravilhas, não posso deixar que se transforme no Halloween13.

Hum... Ainda tenho meia hora... E contando...

Nada de inspiração ao raiar do dia. O que que eu fiz? O que qualquer pessoa normal e aborrecida faria, ora bolas: peguei um desodorante, fiz de microfone, e fui cantar umas músicas no karaokê do You Tube. Quando eu estou bem irritada, essa sessão bizarra me alivia... Melhor que cantar mantras! A situação pode ficar ainda mais "interessante" quando eu resolvo dançar... O vizinho do prédio da frente pode pensar à vontade que aqui é a sucursal do pinel! Camisa de força é a tendência do inverno para a família inteira. Aqui é um por todos e todos por um! Na beca! Na alegria e na loucura! Mas vamos deixar as minhas esquisitices de lado. Cada um tem a sua, não é mesmo? Pode me deixar com meu Show de Calouros particular, que ando ficando mais calminha.

No meio de um agudo – se o vizinho pode sapatear, eu também posso cantar à la Happy Feet – o telefone toca. Era a Onça me chamando para beber água, não, quer dizer, para fazer umas comprinhas. A Onça é fashion. "UHU", pensei... "Não estou podendo gastar dinheiro, mas uma voltinha para ver as novidades acalma qualquer mulher à beira de um ataque de nervos". Não, eu não estou de TPM. A Onça me fez a mesma pergunta. Só estava sensível porque um amigo nosso está voltando para casa – longe daqui – e eu me apego fácil! É parte da vida saber dizer adeus, saber ganhar e perder, saber guardar os bons momentos, para desfrutar as doces lembranças sempre que quiser.

"O que mais a gente leva da vida, senão a vida que a gente leva?"

Por isso sou tão intensa com as pessoas. Num pequeno bate-papo, acabo viajando na história de cada um e é como se fosse apresentada a um novo mundo, sob um novo olhar, a cada nova oportunidade. Amo gente autêntica e generosa! Aprendi a amar o Lui, que está nos deixando fisicamente, mas que vai estar sempre no meu coração!

Vai com Deus, querido! Um dia a vida nos encontra...


O legal é que mesmo querendo me render ao soninho pós-almoço, resolvi driblar a preguiça e acabei passando um fim de tarde e um começo de noite maravilhosos. Tenho tentando simplificar a vida e talvez isso seja fruto da maturidade, não sei. Só sei que ficar estirada no sofá ao lado de três pessoas sensacionais foi o suficiente para me fazer perceber, mais uma vez, que a graça da vida está em com quem dividimos "o pão" [até quis usar uma metáfora Bíblica aqui e estou registrando a intenção para os mais desprovidos de capacidade cerebral].
Gente, quando se está com quem se ama, o lugar é o que menos importa. Gosto de saborear esses momentos de dolce far niente, quando você tem a oportunidade de desviar o pensamento do seu próprio umbigo [o meu é mara], para apenas sentir o clima, a atmosfera que nos circunda. Estava nos observando como uma narradora da própria história e os segundos pareciam suspensos no ar. Talvez essas mesmas quatro pessoas nunca mais estejam juntas, mas fizemos daquele momento o tempo mais especial que podíamos. Sem nem fazer força para isso. Rimos até doer a barriga. Jantamos em união e harmonia. Falamos, falamos, falamos. Passeamos, trocamos conselhos, vimos a rua. E essa história singela se transformou em um post, que eu tenho certeza que muitos vão se identificar. O que vale mais: eu estar na suíte presidencial de um hotel em Copacabana numa festa com gente que mal conheço ou contando as estrelas deitada sobre uma canga na areia dessa mesma praia, mas rodeada das pessoas mais queridas de uma vida? Contar as estrelas é coisa de gente romântica, não é? Eu sou assim, gosto de olhar além do óbvio e de sonhar com o intangível à palma da mão. No mais, é só parafrasear Jair Rodrigues:

"Deixa que digam, quem pensem, que falem. Deixa isso pra lá, vem pra cá, o
que é que tem? Eu não tô fazendo nada, você também! Faz mal “contar estrelas”
assim gostoso com alguém?"


E então, chega o fim do dia. Meus amigos me chamam para tomar um drink. E eu toda animada:
Bibi - O que vai ser? O que vai ser?
O Coro - Calcinha de nylon! Bebida vulgarmente conhecida como pau na coxa.
Bibi - Heim!?
O assunto estava ficando quente, achei melhor ir para casa. Não, eu não prefiro as calcinhas de algodão, vamos deixar bem claro! Só achei que cansada da semana, tendo acordado cedo à fórcipes, dançado e cantado em frente ao computador enlouquecidamente, saído para fazer compras e ter jantado com uma turma super animada, tomar aquele drink àquela hora, seria correr o risco de que a minha calcinha de nylon é que ficasse de fora. Era fato que eu ia capotar em algum lugar! Achei melhor descer o pano e fazer a minha saída estratégica pela direita!
Falta um minuto! Meu sábado termina aqui!
Um beijo para vocês e um "cheiro" especial para o Lui!
Hasta la vista, baby!

3 comentários:

Saulo disse...

Este foi um "textículo personalíssimo"... a sua cara!!
As melhores são as interrupçãoes: "boladona, boladona"; "um umbigo mara!"...
Só tu mermo! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Te amu

Bjss

Anônimo disse...

Ahhh seu sábado só não foi mais legal pq faltou a gorda aki!! rsrsrs
Amo tuuu!

CÁTIA CUNHA disse...

A onça adorou o texto, mas quer ler o texto do jogo do flu...ah, a gorda não foi pq não quis!