15.6.08

It's Magic 2

...Atenção: esse texto é continuação do It's Magic 1. O ministério da saúde ardeverte que a leitura fora de ordem pode causar verrugas no dedo, pêlos na mão e todo tipo de alucinação conhecida.

Caso 2) O mais legal de contar sobre o caso 2 é perceber que ele está intimamente ligado ao caso 1. Os personagens são os mesmos, a cidade é diferente.

Acordamos perto da hora do almoço. O caminho até o trem era puxado, mas já estávamos acostumadas. Afinal, Onça, CarolP e eu saíamos de NJ em direção a NY todos os dias. Naquele específico, a primeira parada foi o Museu de Cera Madame Tussauds, no coração de Manhattan. Cheguei até o balcão meio desconfiada. Apresentei a minha carteira de Imprensa. Já estava preparada para ganhar ou um fora ou um desconto. É o que eu sempre digo: “minha vergonha não me levou à lugar algum, mas a minha cara-de-pau já me levou à vários lugares”. Entreguei o card e fiquei esperando. A moça anda daqui, corre dali, entre e sai de uma cortina fechada às suas costas... E eu pensando: será que vou ser presa? Aquele país me intimida de tal forma, que até atravessar a rua fora do sinal me dá medo!

A moça volta com uma espécie de diário, ficha cadastral, sei lá. Anota meus dados, meu país. Pede para eu assinar e pergunta:

Lady - A senhora quer uma visita guiada? Está acompanhada de equipe de filmagem?
Bibi – Não, só a minha “handcamera”.

Saco da bolsa uma Sony cor-de-rosa, miudinha, tão humilde... Acho que ela esperava um aparato maior, mas não fez cara feia.

Bibi – Não preciso de acompanhante, obrigada!

Voltei ao meu corpo, à realidade. Nessa hora estava tão tensa, que é até um exagero falar que eu “estava me cagando”, já que ali não passava nada! (sorry pelo termo chulo, mas é real). As meninas estavão atrás de uma corda vermelha, já com as suas respectivas entradas, me esperando. Fui encaminhada até a escada e só então respirei aliviada e celebrei o fato de ter poupado 30 dolares (uns 60 reais).

Na última sala do museu, encontrei a Mila e a Lolô, minhas colegas de trabalho! Ouvi a voz da Lolô e não acreditei que ela estava justamente ali! A gente tinha marcado de se encontrar um dia, mas foi difícil me comunicar com elas. Que encontro gostoso! Fiquei tão feliz de ter perturbado a Lolô para fazer essa viagem! A alegria dela foi a minha também.

Saímos dali direto para o meu restaurante darling: o Bubba Gump Shrimp Co., que fica bem na Times Square [Broadway entre a 42 e a 43st.]. Conheci esse lugar anos antes, levada pela Lelê, que me ensinou o que é Manhattan além dos pontos turísticos óbvios. Uma figura sensacional que tive o prazer de cruzar o caminho. Lá, escolhemos uma mesa bacana, com vista para o “centro do mundo”. A vida correndo bem depressa lá fora e “nosotras” saboreando mais que uma fast delicious food: a minha bebida inesquecível - a Piña Colada desse lugar. Imperdível! Só ali mesmo!

A Onça foi andar sozinha e eu e CarolP partimos para o Central Park. Antes, na rua, passamos por uma ação da Mentho’s e ganhamos uns 4 drops cada uma. Oba! Tira-bafo-pós-almoço!

Primeira parada: Metropolitan, o Met. Pegamos o bus e saltamos à uma esquina de lá. Andando pela ruela, percebemos uma mesa cheia de frutas e guloseimas preparada perto da esquina. Olhei aquilo com muita curiosidade. A mulher que passeava com a filha perguntou o que era! (droga, foi mais rápida que eu! Hehehehehe). O homem disse que era para o pessoal do CSI NY. Olhei para a CarolP e ela para mim: tá bom!

Quando viramos a esquina, percebemos que a equipe de gravação estava toda postada nas escadas do Met. Pensei. Droga, vão atrapalhar a nossa foto! Na calçada, tinha umas pessoas passando e outras paradas. Não entendi nada e continuei caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento. O diretor começou a gritar:

D - Smile, smile, smile. You are in the cene!
Bibi – CarolP, estão nos filmando!
CarolP Hahahaha, a gente está no meio da gravação!
Bibi – Não perde a pose, amiga, vamos interpretar!

E passamos rindo, como duas adolescentes que contam uma novidade a outra.

D – Good girls! That’s perfect! Keep going, keep moving, keep smiling!

E foi assim que CarolP e Bibi fizeram cenografia para um episódio de CSI NY. Mas o Magic Day estava apenas começando...

Dali partimos para o Bethesda Terrace, um dos pontos mais bonitos do Central Park. Locação de vários filmes. Lá chegando, vimos nova confusão. Adivinha? Estavam gravando uma cena de um dos meus seriados favoritos: Law & Order SVU. Corri para lá e vi o Ice-T. Tudo bem, na escala de preferências, ele não está nas cabeças, mas...ele estava ali! Fiquei tão nervosa para tirar a foto, que TODAS saíram tremidas ou sem foco! Hahaha. Ficamos um pouquinho e fomos andar...

Até que eu não aguentava mais de vontade de ir ao banheiro (toda viagem tem um momento assim, já reparou?). Entramos por uma viela estranha e dei de cara com um carrinho da Policia.

Bibi – Officer, officer, please.
Ele parou.
Bibi – I really need to go to the restroom (é mais chique que dizer bathroom). Where can I find one?
Officer – xy&$N(6BR2cv* 43 yards.

Sei lá, acho que foi isso o que eu entendi e me pareceu muito longe. Respirei fundo e comecei a tentar encontrar uma moita mais convidativa para o caso de uma emergência. Não sem antes pesar que seria presa por fazer xixi no patrimônio público, por conduta inconveniente e atentado violento ao pudor... Pensei também naqueles filmes que sempre mostram um tarado no Central Park. Medo, medo, medo... Gente, sério!15 passos depois, achamos a casinha. E para a nossa total surpresa: estava limpíssima, tinha papel higiênico, toalha de papel e sabonete líquido na pia!!!! No parque público!? Céus!!!

Saimos dali em um bus. E quando vimos uma loja de eletrônicos, acho que era a Best Buy, resolvemos saltar! Correndo, porque o ônibus já tinha parado e estava pronto para sair. Descemos rindo da nossa impetuosidade. E quando olhamos uma para outra, nos perguntamos: o que a gente quer aqui? Já não precisava de nada daquele lugar, mas entramos assim mesmo. Adivinha? Estavam gravando um programa de entrevistas lá dentro. Uma apresentadora negra, vestida em panos muito brilhantes, recebia seus convidados em um sofá postado bem na vitrine, do lado de dentro. A gente não acreditava! Seria aquele um dia em que estávamos atraídas pelos refletores? Coisa de mariposa, né? Nem combina com nosso “ar fashion”! hahahha Resolvemos sair dali rapidinho, antes que alguém tivesse a bela idéia de nos convidar para o sofá-roubada [metida, né?!].

Entramos pela 42st. e fomos parar na Times Square. Justo no dia em que a praça havia sido fechada para a apresentação de uma ópera. Parece que a temporada de óperas estava começando e eles transmitiram o show de estréia em um telão bem no centro de Manhattan. Foi feito um cordão de isolamento e cadeiras confortáveis foram colocadas bem no meio da rua. Foi uma das cenas mais lindas que já vi. O popular e o erudito reunidos no templo do consumo. Convivência pacífica, relação interessante. Não é preciso dizer que várias redes de TV estavam ali registrando o fato...

Nosso dia não terminou com aquele evento... Mas o post já está enorme! Os fatos seguintes foram irrelevantes, perto do que já contei. Mas você pode ter certeza de que, ainda nesse dia, fomos salvas pelo gongo mais algumas vezes.

Foi ou não foi um Magic Moment?

Nenhum comentário: