3.9.08

Gorda



Shampoo, creme, meias, calcinhas, perfume... Pente, escova de dente, pasta, chinelo, um tênis invocado... Relógio, camisetas, bermudas, vestidos, sabonete, pijama... Bolsa, remédios, dinheiro, passaporte, máquina fotográfica, desodorante, guarda-chuva (?)... Guloseimas, pashimina, jaqueta, um jeans velho de guerra... CONFERE!

Fazer mala é chaaaaaato demais! Terminar a mala é muito booooom! Que sensação de alívio! Mas já estou tensa de ter tanto para carregar! Ainda bem que inventaram as rodinhas! Salve, salve! Facilitadoras para as exageradas como eu!

Estou feliz por partir com a minha companheira de aventuras: a Onça!! Estou triste por deixar alguém tão especial [miss you]. Mas a vida é assim: chegar e partir. A vida é viver tudo o que há para viver. E não tenho dúvidas de que vou me lançar à aventura que cada dia me trará. Quando a gente fica atenta à trajetória, novas surpresas nos esperam a cada esquina. Basta ter coragem para dar um novo passo, ânimo para viver o que nos espera, paciência para cumprir as etapas necessárias até destino final.

Não posso deixar de tocar em dois assuntos (eu sei, esse texto está sem liga, mas é porque eu estou vivendo um período de ansidade, oras!).

O primeiro é mesmo sobre o Bibidebicicleta! Esse sorriso da foto representa o meu atual estado de graça. Gente de norte a sul do Brasil tem separado um tempinho para passar por aqui e compartilhar as minhas letras, os meus devaneios, as minhas aventuras. Valeu galera! É muito gratificante perceber que gente que nem me conhece volta sistematicamente até aqui para a leitura diária. Tem uma alma bacana lá do norte do país que entra praticamente todos os dias. Rolou uma identificação? Então é isso mesmo! Não precisa nem olhar para trás, descrente, porque estou falando de você mesmo! Sinta-se tocado "for the very first time", como diria Madonna! Obrigada pelo carinho!

O sorriso lá de cima tem um motivo DOIS. Esse blog fala de gente, porque não há nada mais interessante na criação do mundo, que o ser humano e suas virtudes, defeitos e complexidades sem fim. A cada dia fico mais apaixonada pela imensidão ainda desconhecida que temos dentro de nós e a capacidade de nos reinventar. As coisas péssimas que o homem pratica são uma desvirtuação tão enorme, gigantesca da essência e finalidade para qual fomos criados... Prefiro nem comentar, apesar de observar com choque e horror. Mas não é sobre a humanidade em geral que eu quero falar, mas de uma pessoa especificamente. É melhor mudar de parágrafo para que o tema ganhe o seu espaço devidamente especial.

Well [risos]. Cheguei até aqui para contar que o sorriso lá de cima é para a Beta Gorda. Quem acompanha o blog regularmente já ouviu falar sobre ela. Gosto dessa coisa de criar personagens [mesmo que eles sejam reais], porque dessa forma as histórias vão sendo narradas como romances ou novelas. Com liga e continuidade. A Gorda fez uma prova de residência há cerca de um ano para um lugar que ela queria muito ficar, aprender. Passou em segundo lugar, mas só havia uma vaga. Uma questão safadinha fez a diferença entre o sonho e a dura realidade de ter que voltar ao batente, lá do começo. Ela ficou meio arrasada, quem não ficaria? Mas tocou o barco, viveu a vida.

Um dia... Um dia, como o de ontem, a Gorda me ligou. Quando a esperança era apenas um sonho distante, o primeiro lugar desistiu e ela foi chamada para a vaga que tanto queria. Coisa de filme? História da Carochinha?! Que nada! A vida está aí para ser celebrada sempre! Absorvida como as últimas gotas de um milkshake de Ovomaltine do Bob's! O que parecia uma derrota era apenas uma chance de se tornar mais forte, mais esperta, mais preparada. E que bom que posso ficar totalmente radiante com a boa notícia de alguém que está ao meu lado. Isso também me faz feliz demais! Taí uma equação inequívoca: quanto mais gente querida tenho ao meu lado, mais feliz eu tendo a ficar; porque a cada boa notícia, eu estarei sempre disposta a celebrar junto, a me emocionar junto, a torcer junto. Quanto mais gente se achega ao meu círculo, mais histórias eu tenho para contar; porque a vida... ah, a vida seria muito pequena se o que realmente importasse fossem apenas as minhas pegadas na areia! Parabéns Gorda!

E que você possa ter na sua vida muitas e muitas Gordas como a que eu tenho... Think About It!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oh, pára de dizer que eu sou chata pq não deixo comentário aqui, ok?!
Pra ajudar a acabar com isso lá vai:

Ahhh eu adoro arrumar a mala, acho q é a empolgação da viagem! Ruim mesmo é desarrumar [hurg!], acho q enrolo quase o mês inteiro...

Quanto às visitas de pessoas de longe, achei um máximo a descoberta desse programa q mostra os lugares de onde o pessoal aprecia a leitura. Bacana, né?

Kisses and good travel!!

Anônimo disse...

Aii q amiga lindaaaaa q eu tenhoo!!!
Eiiii essa gorda a� sou EUUUU!! Chique bem, estou no blog internacional da minha amiga queridaaaaa!!! uhuuu
Estou mto feliz, por mim, por vc, por n�s!! � maravilhoso poder compartilhar c/ vc tatos momentos importantes de nossas vidas, prova do cuidado e do amor de Deus p/ conosco...
Obrigada por vc existir e ser esse presente na minha vida!!

Te amo e � pra sempreee!!!

Boa viagemm!!!

Bjos da Gorda Uolllll

Anônimo disse...

Aii q amiga lindaaaaa q eu tenhoo!!!
Eiiii essa gorda aí sou EUUUU!! Chique bem, estou no blog internacional da minha amiga queridaaaaa!!! uhuuu
Estou mto feliz, por mim, por vc, por nós!! É maravilhoso poder compartilhar c/ vc tatos momentos importantes de nossas vidas, prova do cuidado e do amor de Deus p/ conosco...
Obrigada por vc existir e ser esse presente na minha vida!!

Te amo e é pra sempreee!!!

Boa viagemm!!!

Bjos da Gorda Uolllll

V. Raner disse...

AAAAAAAAAAAH PARABÉNS ! =D

Que irado, adoro essas coisas!
Você não avisou que ia viajaar! Aliás, avisou, mas eu acho que esqueci ! Boa viagem! =)

beijos

CÁTIA CUNHA disse...

Primeiro recado: Gorda estou com ciume!!!!

Segundo recado:Amiga!!!! Estamos de volta ao mesmo velho bat local para viver experiencias novas com velhos e queridos amigos da banda de ca, uhu!!!

Terceiro recado: Eu sou a onssa(aqui em NY nao tem cedilha, alias, NENHUM ACENTO!!!)