5.9.08

NY Dois


Ontem eu nem terminei o post! Tava morta!

... Sai do banheiro do aviao super aliviada por conseguir fazer o meu xixi sem nenhuma participacao especial. Fui caminhando pelo corredor, tentando calcular quantas horas ainda teria que permanecer sentada ali. E caminhei por aquele corredor minimo, quando comecei a procurar pela cabeca da Onca... Onde estava a cabeca da Onca? Caramba! Sumiu! Parem o aviao, porque a moca deve ter sido catapultada... No meio desse devaneio, escuto um psiu! Era o coroa que estava do meu lado - antes de me levantar... Ele ria. A Onca escondia o rosto. E eu fiz cara de paisagem para esconder o obvio! Eu me perdi dentro de um aviao domestico! Voltei igual a cachorro arteiro, com o rabo entre as pernas. Mas sem sair do salto... comecei a me esticar, como se aquele lapso fizesse parte do meu alongamento...
Desce o pano rapido!

Chegamos! Almocamos no proprio aeroporto e fomos para casa com o taxista Haitiano mais grosso que se tem noticias. O cara nao sabia onde era a nossa rua! E mesmo tendo um GPS dentro do taxi, disse que a gente eh que tinha que saber para onde estavamos indo. Eh mole? Mas eu sou brasileira, meu querido, nao desisto nunca! Falei para ele que se eu peguei um taxi, eh porque esperava que ele soubesse me levar, afinal, aquele era o trabalho dele. So entao o figura ligou o GPS e viu que estava a tres quadras do destino final! Resolvi saltar varias casas antes, porque nao queria nem que ele visse onde nos ficariamos. Depois que o taxi partiu eh que percebi onde fomos parar: envolta a latas de lixo!!! O caminhao do lixo havia passado ha pouco e deixou as lixeiras espalhadas em pilhas jogadas pela calcada! Graaaande recepcao! Do luxo ao lixo, com muito glamour, meu bem!

A minha primeira compra foi meio esquisita: um chocolate gordo e dois litros de coca-light. Ue? Para mim faz todo o sentido... Tem uma pessoa no Brasil que disse que o material nao pode voltar avariado, ou seja, sem quilos extras e sem espinhas! Sera que consigo!? Ai santa bicicletinha ergometrica, rogai por mim!

E chega a noite e vem o dia. Raiou o sol e partimos para a Big Apple. Depois de uma trabalheira danada para driblar as maquinas do metro que nao falavam a nossa lingua, entramos no vagao que parecia "uma festa estranha com gente esquisita". E olha que nem estavamos sob o efeito de birita. Duas criancas remelentinhas se sentaram perto da Onca e eu temi pela vida: a minha e a delas. Como voltei aqui para contar a historia, voces podem deduzir que o final foi feliz.

Rua 33. Respiramos os ares Novaiorquinos. Ate aquele momento, a Onca nao havia sacado a sua maquina da bolsa. Mera distracao... Depois que compramos uma bebidinha para aplacar o calor "queniano" que fazia naquele lugar, resolvemos sentar em um degrau de uma pracinha singela ali na frente. Bastou! Pronto, la vem o flash! Bibi e Onca na praca Golda Meir... Isso faz sentido para nos, pelo menos... (eh melhor eu falar assim, senao ela me mata! hohoho)

Almocamos em um lugar super especial! Coisa fina, raridade das raridades! Afinal, estavamos em NY! A cidade que tem mais restaurantes no mundo! Tudo tinha que funcionar em grande estilo... A cidade ja era nossa! Entao, com nosso salto Manolo Blanik pisamos no primeiro Mc Donald`s que apareceu na nossa frente! A fome era negra! E sobre o salto... bem, foi apenas um exagero. A Onca estava com uma sandalinha gulosa: comeu todo o pe dela. Resultado? Paramos em uma loja de U$ 0,99 para comprar Band-aid. O mais curioso eh que no fim do dia, ela queria voltar para comprar outras caixas para trazer para o Brasil... Hein!? E ela completa: "Quando e onde eu vou comprar 300 band-aids por um dolar?"... Segue o fluxo! E nao olha para tras!!!!!!

O fim do dia ficou com a cereja do bolo! Entramos em uma loja que chamamos de Marisao. Eh o caroco da azeitona da empada! A loja eh um mix do brega com a confusao generalizada... mas la no meio do samba do criolo doido, a gente acaba encontrando pecas incriveis por precos inacreditaveis! E assim foi. So que... Na loja nao tinha provador! Como eu ia levar uma calca e uma bermuda de 3 dolares - sim voce leu certo! - sem experimentar!? Afinal, eu venho para o Brasil, nao da para ter toda essa mobilidade de passar ali para trocar. O que fazer? Seus problemas acabaram! A Onca e eu nos escondemos na sessao de bebes... E eu experimentei a calca ali mesmo, por baixo do vestido [nao, nao tenho vocacao alguma para a pedofilia. Era apenas o lugar menos frequentado na loja de departamentos]. Claro que ficamos estrategicamente ao lado de uma vendedora, que remarcava os precos em uma arara e mal podia acreditar no que estava acontecendo! No meio de todo o processo, vejo no canto do olho que um seguranca se aproxima. Ele foi e voltou correndo! Quase me pegou de calca arriada! Sera que tinha camera?! Big Brother total nos Eua! Mas que uma coisa fique bem clara! Mamae me me ensinou a ser pratica, meu bem! Ninguem viu o meu B... Deixa pra la...

9 comentários:

Ana Martins disse...

hahahaahahahahahahahahaahahaha
Tá muito divertido o blog! é quase como se eu estivesse por aí com vcs!
DIVIRTAM-SEEEEEEEEEE

Beijos!!!

Anônimo disse...

Peraí, mas o band aid da Onça tinha, pelo menos, desenhos fofos? :)))))

Ri muito com seus posts.
Bjs para as 2 queridas, e curtam a viagem ATÉ!

Anônimo disse...

Biaaaaaaaaaaaaaa,
Estou rindo horrores!!!!!!!!!
Poste fotos! Para eu alem de imaginar as cenas poder ve-las! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Beijos;
Deia e Gabi ;)

Anônimo disse...

Quero ver fotos!!!!!!!
Muito legal a aventura de voces duas por NYC! Amo Manhattan, sempre linda, sempre iluminada, sempre diferente. Passem pelo Soho, pelo Village e vejam os museus! Nao esquecendo dos fantasticos Restaurantes que existem em cada pedacinho de Manhattan! Registrem tudo em fotos, porque as fotos sao a nossa memoria dos momentos mais bacanas ja' vividos!
Beijos nas duas!

Anônimo disse...

Seu Post foi simplesmente extraordinario!!! Senti-me lendo um livro, daqueles mais criativos e mais impressionantes!!!!! Espero pelos proximos capitulos super ansiosa!
Beijos.

Anônimo disse...

Adorei! Adorei!!! Adorei!!!! Muito boa a aventura de voces!

Anônimo disse...

Sempre acompanho seu BLOG, mas com certeza sua melhor "postagem" esta'sendo sobre NYC, muito legal a aventura de voces! Hilaria!!!!

Anônimo disse...

Legal demais! Uma historia para ser contada no Cinema, com direito a Flashs e criticos de arte! Estou rindo ate' agora e esperando pelos proximos capitulos do seu incrivel Blog!!!! Coloca mais fotos!!!

Anônimo disse...

Adorei o seu Blog que com esses novos Posts!!!!
Muito bacana mesmo, espero pelas proximas fotos! Entrei novamente e ainda nao vi fotos novas :(
Beijos.