18.9.08


PARTE 1

Antes de chegar aqui, tive a inocencia de pensar que poderia escrever para voces todos os dias [tolinha ela, nao e?]. O meu lado Poliana Menina ainda fala bem alto dentro de mim [As vezes grita com a delicadeza de um paquiderme preso em uma loja de cristais]. Pensei poder fazer um diario, com os principais registros e as maiores loucuras quase que em tempo real. Para isso eu precisaria de tempo para me dedicar ao blog; de um computador so para mim; de escrever pouco [ou seja, impossivel. Jorge briga comigo sobre os textos grandes desde o primeiro post, basicamente]. Porem, essa ilha chamada Manhattan eh basicamente a Ilha da Fantasia, so nao tem um anaozinho para nos receber com um colar de flores na entrada [essa frase so vai fazer sentido na leitura dos mais velhos. Finge que entende, da um sorriso e passa para a proxima sentenca com cara de conteudo. Rapidinho].

Tenho uma amiga, leitora de ocasiao do Bibidebicicleta, que decidiu vir para NY e vai usar algumas informacoes do blog. Achei isso sensacional! Estaria inaugurando a parte de servico daqui [que beleuza!]. Na verdade, ja tinha o desejo de elaborar um 'postao' so com dicas para quem quer fazer o que eu faria em NY... Quem sabe na volta?! Assim eu mataria a saudade de My Precious Place [com a voz do Smeagoul do Senhor dos Aneis] com doces lembrancas uteis... Fica a dica para mim mesma! Hehe. Vem com tudo Laskier e nao deixa de tentar encontrar ingressos para o show da Madonna no Madison Square Garden agora em Outubro! Eita mulher de sorte! Vixe!

E ja que eu comentei sobre essa famosa arena de shows e esporte, vamos a um flashback para o dia que fomos conhecer THE NY stadium...

“Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar...” Chegou o dia de levantar cedo para encarar mais uma missao! Nao estou hospedada exatamente em Manhattan, entao, para chegar ate o olho do furacao, tem que ter disposicao [a-han], tal qual Chapeuzinho Vermelho “pela estrada afora...” Desde que pisei aqui nessa terra, a minha mae sempre me faz a mesma pergunta: “ja comprou a minha camera?”. Minha gatona esta com mais de 70 anos [nao dedurei a idade inteira para fazer charme, mas ela sente-se orgulhosa de cada ano vivido] e justamente a partir dessa idade eh que ela resolveu fazer parte do "mundo moderno". Comprou um celular, fez curso para aprender a usar o computador, entrou na internet pela primeira vez e de la nao saiu mais... Manda e-mail, conversa pelo MSN [segundo ela, a sua cachaca] e agora acabou de fazer a sua conta no Orkut [convoucou o vizinho, um santo, para ensina-la como se inscrever e usa o tempo da diarista para ensina-la a adicionar pessoas e fazer truques de outro mundo]. Quando ela soube que eu estava com a passagem marcada, me deu dinheiro para comprar uma camera digital para ela. Estou achando isso o maximo! Estou muito orgulhosa da minha mae, sinal de que ela quer aprender, nao perdeu o interesse e nem a curiosidade com a vida! E a cada nova etapa do processo vencida, vejo que ela vibra como uma crianca. No fundo, acho que a dita "terceira ideade" eh a infancia com o plus da experiencia [para quem soube e sabe viver].

Assim sendo, fiz questao de dar a primeira parada do dia na loja de informatica que estava em promocao. CyberVovoh agora tem uma camera vermelha, fashion como so ela! Quero ver a minha mae na crista da onda, meu bem! Tirando marra de gatinha! So que... So que comprar material de informatica no comeco do dia nao foi uma boa ideia... A camera veio com kit completo e esse kit comecou a pesar horrores... La fui em caminhando pela avenidas de NY com uma sacola da JR que ao longo do dia pareceu ficar cada vez mais pesada! E o dia... Bem, o dia prometia ser loooooooongo, porque eram 11 horas da manha e o show da Celine Dion no Madison Square Garden [o evento do dia] estava marcado para comecar as 20 horas... Toma-lhe, toma-lhe, toma-lhe, toma-lhe fazer hora! Mas o mimo da mommy estava garantido!
Good Girl!

2 comentários:

Ana Martins disse...

Good girl mesmo!
Eu ADORARIA que minha mamy fizesse o mesmo que a sua! manda ela bater um fio pra minha para convencê-la, hahahahahahaha

Jorge Luiz Brasil disse...

Vou continuar implicando com o tamanho dos textos
Sei que você é voraz com seus dedinhos no teclado do computador, mas nessa vida louca vida que a gente leva não consigo ler tudo o que quero.
Deixo para amanhã e amanhã não vem

Segura os dedinho Bibi/Eiana
beijos