6.9.08

NY Tres

Esta meio complicado contar a historia day by day. A gente chega super tarde em casa e o sono fica tentando me dominar! Os dedinhos e o cerebro nao funcionam na mesma sintonia. Os dedinhos, alias, estao ficando mais gordinhos [saca a historia de Joao e Maria? To achando que tem uma bruxa americana me dando guloseimas psicologicas para me engordar e... Me co-m-e-r Hum... Droga, George Clooney nunca fez papel de bruxa, nao eh? hohoho]... O calor dessa terra eh muito diferente! Uma coisa de umidade que faz toda a diferenca. Temos tentado beber liquido, porque esta tao abafado que a gente nem fica suada! Mesmo andando como camelos pelo deserto, no caso, uma selva de pedra e luzes e gente dos mais diferentes tipos.

Alias, a diferenca das pessoas eh uma caracteristica que muito nos tem chamado a atencao. Definitivamente Manhattan nao representa os EUA em sua totalidade. Costumo dizer que a Times Square eh o coracao do mundo: um lugar que abriga todo o tipo de gente e seus costumes; uma mistura que da certo, que encontrou a sua receita ideal para funcionar. Ao pegar o trem - nao o subway, falo do trem mesmo - a gente sempre se surpreende. Ontem a noite, por exemplo, ao voltar para casa, a Onca e eu tivemos o mesmo pensamento. Como nao tinha lugar, ficamos em pe ao lado de um banco. Ao observar as pessoas, a gente notou que cada uma delas era de uma etnia, cada qual com a sua roupa tipica - uma latina, um musico negro, uma indiana, um careca loiro vestido de executivo. Era praticamente o banco da ONU! As nacoes coexistindo. Achei barbaro a gente ter notado essa caracteristica at the same time. Acredito que isso eh notar o mundo alem dos nossos umbigos. Em uma viagem a gente parece ficar mais atenta aos pequenos detalhes que se descortinam a nossa volta. Detalhes as vezes sem importancia em atitude, mas cheios de significado.

Isso me leva a outro fato diferente que estamos experimentando dessa vez. Contemplacao! Conto na volta! Estou de saida...

Um comentário:

Ana Martins disse...

É isso aí! muito bom sair do nosso mundinho habitual!
Então vá colorir NY com seu sorriso pisciano, que a onça te protege!
bjo procêis