1.5.10

ALICE ONTEM

ALICE HOJE

ALICE TEM UNS 144 ANOS, ACHO QUE SERÁ ETERNA...

5 comentários:

Luke disse...

"O filme seguinte, Alice no País das Maravilhas", fracassou porque não conseguiu captar a atmosfera sofisticada do original de Lewis Carrol e também porque lhe faltou o toque pessoal de Walt. O tema tinha sido explorado por ele nos idos da década de 20; Walt já pensava em produzir Alice quando Branca de Neve estava sendo feito. Na verdade, seu interesse na história vinha de muito mais longe, desde Kansas City.


Walt trabalhou na ideia e abandonou-a várias vezes antes de, finalmente, levá-la às telas, em 1951, mas por alguma razão muito forte nunca se dedicou totalmente ao filme.


Traduzir o humor intelectualizado de Carrol em imagens visuais não era tarefa fácil, e Alice talvez seja o mais fraco dos filmes de Disney. Felizmente, o sucesso de Cinderela foi tão grande que pagou os prejuízos de Alice."


Ginha Nader, "A Magia do Império Disney", Editora Senac, São Paulo, 2007.


Uma curiosidade é que, quando Disney recebeu o Oscar por Branca de Neve, Shirley Temple lhe entregou uma estatueta grande e 7 pequenas.


Incrível, não?

Bibi disse...

Luke: Vc havia falado dessa curiosidade em outro post. Gostava qdo o Oscar era uma festa com humor genuino!

Sobre Alice: caramba! Não sabia! Vc está mesmo tomado por esse livro e eu fiquei muito curiosa. Acaba logo de ler!

Saulo disse...

Eis um livro que sempre tive vontade de ler e nunca me "lancei". Quem sabe não eh hora!

Vivianne disse...

E agora em 3D...

Bibi disse...

O livro deve ser melhor que o filme, Saulo!

Vivi: Eu fui ver em 3D. Rimos muito da nossa cara com aquele óculos espacial! Eu adorei ter ido ao cinema! Até tentei tirar foto, mas meu celular... Deixa pra lá! Pelo menos ele fala! hahha