23.5.10

Hiperativo



Olha só!

Tá de bobeira em casa? Uma dica muito legal para quem mora no Rio de Janeiro e adjacências: junta um "migué" e vá ao Teatro do Leblon assistir à "Hiperativo" com Paulo Gustavo. Não é teatro, mas um stand-up comedy da melhor qualidade. Para quem não sabe, ele é o mesmo ator que está há quatro anos em cartaz com "Minha Mãe é Uma Peça" (que fica só até a semana que vem ali pelo Leblon). Paulo Gustavo é simplesmente sensacional nas duas situações.

Na noite de sábado, calcei as minhas já inseparáveis botas pretas e coloquei um vestidinho de litras (já virou praticamente o uniforme da estação e eu aderia com essa única peça, porque tenho medo das listras que engordam - mais hehehe) e fui para o teatro com a musa. Ela, aliás, estava arrasando num tubinho de couro vegetal (MW é uma grande protetora dos animais). Rimos muito do PG contando situações cômicas do cotidiano - com aquela lente de aumento básica que toda comédia exige.

Olha só... Eu, que sou praticamente hiperativa e que tenho dificuldade de ficar muito tempo sentada na mesma posição (bicho carpinteiro), não vi o tempo passar. Dei boas risadas e quando ele começa a dizer que está chegando ao fim, levei um susto. "Mas já?!". Muitas cenas já vivi, muitos casos me lembraram pessoas que conheço. Parecia aquela reunião na sala de estar da casa do amigo.

Esse papo solto e gostoso que pareceu rolar na peça - que é um monólogo!!!! - continuou na mesa do bar. Outra dica é o "Bar do Adão". Chopinho gelado, todo tipo de gordura que se come numa ocasião como essa (eu queria ter comido o pastel deles que é bem famoso, mas não me ocorreu na hora essa informação) e eu e ela dando gargalhadas das histórias mais óbvias (outras nem tanto) de nossa vida de quase-celebridade.

Anotem esse nome: Paulo Gustavo. He rules!

6 comentários:

Ana Raquel =] disse...

Deve ser super divertido mesmo!Pena que moro em SP... Essas comédias stand-up estão com tudo! Bjosss Bibi *-*

valmir disse...

Stand-up comedy é teatro também, não caio nessa de separatismo. Está sob um palco, é teatro. Exige carga dramática e de interpretação tanto quanto um texto de montagem clássica.

Bibi disse...

AnaR: Foi muito legal! Como é bom poder sentar e rir de pequenas bobagens fundamentais para tornar a vida mais leve!

Val: Isso é porque vc está defendendo o lado de espectador comum. Se você estudasse a questão da narrativa, roteiro, ia perceber o ponto que o Flávio Marinho defende. É como se vc comprasse um remédio similar: parece o original, tem o preço do genérico, mas é totalmente diferente. :)

marina w. disse...

couro vegetal
:o*

Saulo disse...

Curiosidadee!!! Tomara que eu ainda consiga assitir!

Bibi disse...

Vc amaria!