14.6.10

Dia dos Desnamorados


Dia dos Desnamorados

12 de junho na cabeça. Corações bombando pelas ruas. Pombos arrulham descontroladamente, as ruas se enchem de flores. Tá bom... Cortando os excessos... Bibi na pista e não na ciclovia de mão dupla. "Meu filho, o que se há de fazer?", já dizia o sábio Mario Lago na canção "Amélia", que fez com Ataulfo Alves no tempo que meu pai ficava bem de calça curta.

A Onça me acordou com um convite complicado: "vamos ao aniversário de um ano da Alice¹ em Caxias?" (para quem é de fora do Rio, trata-se de uma outra cidade, na Baixada Fluminense e nem eu e nem ela encaramos um volante). Eu amo a Alice², mas a Onça me acordou cedo em pleno sábado (leia-se as 10 horas da madrugada - meu grande defeito) e quem rugiu fui eu: arrrrrrg! Mais tarde, já desperta, de pijama e mau humor, porque era dia de faxina em casa, a Bia Bug me ligou e disse para eu ir para a festa da Alice sim, porque ela me daria carona. Ainda reticente, ouço o Franitos gritar do volante: "Sai da bat-caverna e vem me veeeeeeer!". Bem, eles moram em Niterói, que é outra cidade, para o lado oposto de Caxias, e viriam ao Rio para nos buscar. E na festchuca só teria gente amada: fui! O evento daria um post - que pretendo fazer depois.

Voltando da festa infantil, animada que só, concordei em ir ao jantar dos "Dia dos Desnamorados". Amigos solteiros que se "esquentariam" em um restaurante na noite fria carioca (calma, não foi suruba ou algo do gênero, mas uma boa amizade e caldinho de feijão - delicious). E estava um gelo mesmo essa cidade. Era um dia bem especial para quem tinha um cobertor de orelha. Buáaaaaaaaaa Vou ali cortar os pulsos no boxe para não sujar a sala...


HOJE

Bem, voltando à programação normal... Foi uma noite fofa. E nos ofereceram uma cortesia: fotos dos "casais", que seriam impressas e dadas como brinde. Tratei logo de separar o meu "par" para ganhar fotinho. E olha bem quem estava ao meu lado?! Will! Claro que vocês não sabem quem é o Will, mas fato é que o Will já foi meu "bandido", numa dessas brincadeiras de salão que se faz entre amigos para quebrar o clima. E ele me escolheu.  "Ói nói junto ostra veiz!" Estou colocando aqui a foto do "Antes e Depois!" Quatro anos se passaram: caramba!


ONTEM

Uma fofura esse menino! A moça que ele escolher (a mesma que escolher ele em contrapartida) vai ter sorte, porque é um cara muito gente boa! A vida não nos escolheu como amor, mas nos brindou com essa coisa gostosa que se chama amizade :) Coisa que eu prezo bastante! Há calor em encontros naturais, há troca, confiança e também uma paz tão grande que ultrapassa os limites impostos por palavras somente. Comunicação não-verbal.

É lógico que eu torço para que o ano que vem o "status" seja diferente e que ao invés de uma noite com frio, eu tenha uma noite com quente (hohoho)... Mas se assim não for, eu te digo: "e dai?!" Laços verdadeiros permanecem, porque não são feitos de cordas, mas de um material invisível, que ata sem amarrar, que prende sem sufocar, que une sem restringir. O amor brota onde quer e queira o amor brotar em mim sempre.


6 comentários:

Will disse...

Gostei, Bia! Vc colocou a foto da época de "bandido", hehe! Faz tempo eim. Eu tava até de óculos.
Muito bom o post!
Beijos!

Bibi disse...

Will: Direto do túnel do tempo! BEIJO!

Vanessa disse...

Adoreiii!!!!
Que ano que vem a noite seja mais quente!!rsrsrs Figura!
Vlw cunha bandida!!!! :)
Bjuu

Bibi disse...

Vani: hahahahahaha Figura é você! Adorei sair contigo bailarina!

Saulo disse...

Sua companhia é sempre um diferencial hiper-especial!! rsrs

Bibi disse...

Saulo: Oh meu lindo! Queria que um homem/amor também achasse isso. Mas fico feliz porque tem muita gente/amor que acha! :)