9.1.11

Filminhos

Uma dica surpreendente de cinema é o longa "De Pernas Pro Ar" com a Ingrid Guimarães. Um filme bem mulherzinha, diga-se de passagem, mas nem foi isso o que mais me chamou atenção. Há muito tempo não assistia a um roteiro brasileiro tão linear, com começo, meio e fim sem barrigas, como bons ganchos, bons desfechos e soluções. A história é clássica, mas tem boas sacadas. Ingrid e Bruno Garcia estão bem e mesmo com a Maria Paula over a coisa não fica comprometida (destaque para Christina Pereira, que sempre foi ótima atriz).

Piadas até clichês, mas não tem como achar sem graça. Destaque para o sem número de brinquedinhos sexuais que são exibidos no filme, com liberdade para se tratar do tema, e também para a questão do novo macho, que se sente perdido com a falta de tempo da mulher que se insere de cabeça no mercado de trabalho e desloca o antigo eixo masculino para o lado feminino. Tirando a superficialidade das piadas cotidianas, é uma boa reflexão para o pano de fundo. No mais, senta na poltrona e se entrega a um climazinho de sessão da tarde com sotaque brasileiro no bom roteiro.

***
Outras duas ótimas surpresas foram "Cartas para Julieta", com a fenomenal Vanessa Redgrave e a zoiuda Amanda Seyfried que aparece lovely em cena. Filme fofo. E "Desejo e Reparação", que é um longa excelente que, sem querer, acabei notando que a Vanessa Redgrave aparece no final. Não gosto muito nem de filme de época e nem de filme de guerra, muito menos com final triste. Esse é o combo do roteiro e ainda assim me arrebatou do começo ao fim. Keira Knightley e James McAvoy protagonizam um lindo script de paixão, do olhar à sedução.

Prepara a pipoca!

2 comentários:

Luke disse...

eu to louco pra ver!

Bibi disse...

Eu nem estava, mas surgiu a oportunidade e eu me joguei. E olha como foi surpreendente?