14.8.12

Pequenas Impressões

Pequenas Impressões:


Eu e Dedé quebrando as barreiras no Muro de Berlim


República Tcheca - Praga é uma cidade linda que se conservou histórica e irretocável mesmo com o passar dos séculos. Uma linda viagem (a pé) no tempo com pontes que datam de 200 anos antes do Brasil ser descoberto.

Eslováquia - Conheci a capital, Bratislava e fiquei positivamente surpresa. Sabia pouco sobre esse lugar que me encantou com coisas novas (na rua principal) e antigas (em toda parte) numa mistura leve.

Áustria - Viena é uma cidade esculpida em seus mínimos detalhes: da arquitetura aos encantadores jardins. Respira música, mas foi tão rápido que fiquei devendo uma visita. Podia ser melhor, porque sei que é encantadora.

Polônia - Foi o país que mais cidades 
visitei, com destaque para Varsóvia. Um povo SUPER católico, de fé expressa com sinceridade. Tudo rola em relação ao Papa Polonês. Lendas boas de ouvir. O lado down fica com as marcas do Nazismo, os campos de concentração.

Hungria - Budapeste é surpreendente também. Mais cosmopolita, sem deixar de lado o charme arquitetônico do Velho Mundo. Detalhe é que entre cada conjunto de prédios brotam jardins deslumbrantes com flores e decoração de design arrojado.

Alemanha - Berlim já tem ares contemporâneos, cidade multinacional onde o inglês é plenamente compreendido. Guarda muito da História recente, que a gente foi vendo se desenhar na escola. Aula viva, gente fina.

Suíça - Se Deus me conceder o privilégio, eu volto. Eu me apaixonei por Zurich e todos os seus cantinhos. Foi onde a câmera mais funcionou. Gente linda, lugares soberbos em sua decoração típica, rios de águas cristalinas passando pelo meio da cidade. Flores por toda parte e sol até as 21 horas (no verão, claro).

6 comentários:

André disse...

Impressões perfeitas! Sem tirar nem pôr! =)

Thais disse...

Amei suas impressões!! Confirmada minha vontade de conhecer a Suíça!!! Junto a ela também tenho outros sonhos: Grécia, Rússia, Egito e Jerusalém. Enfim, um dia quem sabe!!! rsrs

Bibi disse...

Pois é, o mundo é rico, lindo e está a disposição para olhos gulosos!

Bibi disse...

André, que bom que gostou!

Saulo disse...

De todos, só conheço a Alemanha. Quero muito visitar esses lugares tb! Eu te disse que a "Zoropa" era encantadora!!
Bjus

Bibi disse...

A cada novo lugar que se conhece de forma plena e agradável, novo combustível para a vida se ganha!