14.8.12

Tô na área



"Tô na área e se derrubar: é pênalti". Nada sei sobre o julgamento do mensalão. Quase nada acompanhei das Olimpíadas de Londres. Esvaziei o pensamento, perdi a noção do tempo. Durante quase 20 dias fui andarilha do Velho Mundo, peregrina numa jornada pelo leste europeu. Os números dá uma pista do tamanho da aventura:

32/33 pessoas
50 anos de média de idade
7 países
5 horas de diferença de fuso
1 motorista polonês
32 kg no máximo para cada mala
 8 guias locais
32 graus de média de temperatura
1 dia de frio
2 dias de chuva
18 páginas de relatos anotados e compilados pela Minha Mãe
0 acidentes ou incidentes graves

***



República Tcheca, Eslováquia, Áustria, Polônia, Hungria, Alemanha, Suíça. Não posso e nem conseguiria narrar o que vivi. Mas de tudo que vi, certamente algumas coisas ganharam contornos com cores mais fortes. Sobre isso eu pretendo falar ao longo do tempo, em posts separados, com fotos - talvez - para ilustrar.

Estou de volta para o meu aconchego e trazendo na mala bastante roupa suja e presentes pessoais, que tenho que colocar em ordem o mais breve possível. A vida de volta aos trilhos e o cotidiano já gritando meu nome. Dores lancinantes nas costas: seu nome é Air France! Não consegui dormir na volta e isso me custou um preço. Pouco até por tudo que vivenciei e experimentei ao longo dessa jornada. 

O número de visitas caiu vertiginosamente, mas "digam ao povo que fico". Aliás, ficarei até a próxima partida. E esta, amores, não tarda! Se Deus quiser!

3 comentários:

Saulo disse...

Sem a protagonista destas bicicletadas, nossas visitas perdem um tanto de estímulo. Você é combustível... ou com bustão? Num sei bem...

Saulo disse...

Maz faz falta! rsrs

Bibi disse...

Sou comburente!
Sentiu minha falta, foi? Que honra!