12.4.08

Amo


Amo, logo existo. Sou amada, logo me deixam existir em outras histórias, outras dimensões. Trabalho o amor dentro de mim, para que ele seja bom, eficaz, digno, justo, construtivo e inteligente. Ofereço-o, sem esperar por recompensas. Embora muitas vezes eu espere ser amada em retribuição, mas nem sempre. Amo porque amo; porque fui amada; porque fui correspondida através de gestos, olhares intensos e furtivos, sorrisos, abraços, beijos, apertos de mão, carinho, oferecimentos de toda a sorte, lembranças, cartas, cartões, telefonemas, e-mails, pensamentos, noites sem dormir. E também fui amada através do não-amor; gestos extremos em nome de um bem maior. O amor torna a alma mais sensível, o coração mais vulnerável, os olhos mais cheios de lágrimas. Minha vida foi forjada em amor, por isso já sorri, chorei, me doei, fui além das minhas forças e descobri novas musculaturas, fiz o que quis e até o que não gostava, me entreguei, me iludi, pulei de alegria, me emocionei, percorri caminhos inéditos, voltei aos mesmos lugares sempre com novo entusiasmo, tive medo, sonhei, deixei de sonhar, acreditei, deixei de acreditar, gargalhei, me irritei, sofri a maior das dores e renasci, pronta para percorrer outra vez a mesma estrada. Dia após dia. E sempre e tanto e mais...mais do mesmo, mais daquilo que importa, daquilo que dá cor e sentido à existência. Mais do amor, mais de mim e mais de você.

5 comentários:

Lucas Ferraz disse...

Amor eh tudo nessa vida. Mesmo que seja uma dessas pessoas que a gente jura terem uma pedra no lugar do coracao, todo mundo ama alguma coisa. Nem que seja o dinheiro, o sucesso, ou mesmo a maldade por si soh.
Sem amor, sem paixao pro alguma coisa ou alguem, a gente nao tem motivacao pra fazer nada.

Eu sempre vivi de paixoes. Sou um cara passional: Quando quero alguma coisa, nao quer, preciso. E quero agora...rs

Enfim. Vc eh toda amor, Bibi. E por isso, todo mundo te ama tb. Mesmo os que nao sabem disso...

Beijao

Saulo disse...

Lindo lindo... adoro declarações sobre o amor...
Ti inhamu

CÁTIA CUNHA disse...

Conseguiu fazer uma linda apologia sobre o amor nosso de cada dia. Aquele...que sentimos e nem notamos, aquele que nos derruba e nos levanta.
Com a leveza e graça que emana do dom que Deus te deu, encanta nossos olhos e corações quando orquestra as palavras de modo que pareçam uma linda sinfonia (à nível bethoviano).
AMO quando escreve e traz vida ao que sinto e nem sei que sinto!

Anônimo disse...

Amiga q lindoo! Linda, linda!

Fiquei sem palavras... TE AMO!

Bjs

Beta

Prof. Nelson de Paula Pereira disse...

AMOR! Como definir esse sentimento, essa palavra, essa sensação????????? Nunca perde o sabor...torna-se mais puro com o passar do tempo...amadurece com as experiências da nossa vida. É ETERNO? Não sei! Mas é sublime, é puro... Nas palavras do grande poeta Cruz e Sousa: "Louco é o ser que nunca viveu um grande amor".
Bia, nota 10. Você D+
Beijos.