17.10.08

Cacau Hygino

Gosto de pensar que ter uma carreira é fazer uma história. Gosto ainda mais de constatar que essa história é cheia de personagens. Com uns você tem uma convivência intensa. Outros passam pela sua vida em um momento específico marcante, mas você nunca mais o vê. Há ainda os que chegam e preenchem um espaço bacana, mas você quase nunca pode estar perto o tanto que gostaria. Faz parte do show de quem trabalha. E muito. Eu tenho algumas figuras desse naipe na minha história. Um deles é o Cacau Hygino. Nos conhecemos há mais de cinco anos e nossa identificação foi imediata. Ele, na época, assessor. Eu, então, jornalista tão-somente. O encontro sempre foi muito divertido, porque o Cacau tem aquele tipo de personalidade que te envolve, te anima, põe para cima. Suas falas são olho no olho e o tratamento (ator-assessor-imprensa) é absolutamente sem frescura. Nunca sem delicadeza.

O tempo passou e vim a saber que ele também era ator. A carreira foi tomando forma e se solidificando e o Cacau foi deixando em novas mãos a tarefa, antes exclusiva dele, de dar atenção à imprensa e aos contratados do escritório. O que não quer dizer que ele tenha parado de se envolver com os eventos, de receber as pessoas ou de dar uma força naquelas matérias que pareciam impossíveis de serem solucionadas. E seguindo com a vida, ele me surpreendeu mais uma vez: mostrou a sua veia de escritor. Nos unimos ainda mais, já que o assunto é paixão de ambos. Foram várias as vezes em que ouvi ele falar sobre seus projetos, que acompanhei o desenrolar dos fatos, que me enfureci com certas injustiças cometidas, que vibrei com novas oportunidades conquistadas. E a sua história na literatura já tem um bom script: em 2005 ele lançou Mulheres Fora de Cena; em 2006, Virna – no Suor e na Luta – A Trajetória de uma Guerreira; Em 2007 foi a vez de Nós e Nossos Cães: 50 Pessoas Contam Como os Cachorros Mudaram Suas Vidas.

Agora, em 2008, mais uma produção está prontinha para sair do forno. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Cacau vai lançar o seu quarto livro: Fofoca – Essa Simpática Palavra e Suas Conseqüências Imprevisíveis. Obviamente, já sabia que a obra estava no forno. O que me pegou de surpresa foi o fato de meu nome estar na lista de agradecimentos – junto ao de alguns outros jornalistas que cobrem esse universo das celebridades. Achei a coisa mais fofa do mundo! Um carinho generoso, um afago representativo, já que meu nome estará sempre gravado naquela página. E, como gosto de dizer, as palavras escritas têm o dom de imortalizar os pensamentos. E é incrível ver que o bom pensamento de alguém por mim estará presente em muitas prateleiras desse Brasil enorme!


Longa venda ao livro e longa vida ao Cacau, o assessor-ator-escritor-e-agora-também-apresentador-do-pet.doc-no-canal-GNT com quem sonho, um dia, formar uma parceria literária.
A noite de autógrafos será no dia 22/10, às 20 horas no salão de Jean Yves em Ipanema, Rio.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tb sou do fã-clube do Cacau!!! Toda sorte pra eleee!