16.10.08

+ Eu Já...


Voltei ao blog da Bia Bug e lá estava uma nova lista do Eu Já... Porque ela disse que olhou a minha e deu vontade de aumentar a dela. Que engraçado, ontem, quando fui fazer um xixi básico, entre uma correria e outra, comecei a pensar em outros tópicos dessa brincadeira! O mais legal é que você praticamente passa a sua vida em revista... Tudo bem, o banheiro do escritório não é um lugar, digamos, normal para se fazer uma reflexão sobre a vida. Porém, em um local de trabalho onde todos falam com todos, de todos, a televisão fica ligada, os telefones não param de tocar e você se senta tão perto do seu colega de cubículo que se acha até capaz de escutar seus pensamentos, o banheiro se torna um ótimo lugar de meditação [talvez único]. Ali você se encontra com seu eu! Hahahaha

Também achei tão legal a Anne dizer que fará o mesmo no blog dela, o Protagonista Mexicana. E sim, Anne, eu era pequena e enfiei um feijão em uma das narinas. Lá dentro! Meu Pai tentou usar um alicate e nada... Tentaram fazer com que eu espirasse e nada... Passaram pimenta do reino no meu nariz [porque dizem que força o espirro] e eu só fiquei temperada, nada do maldito sair! Minha Mãe, vendo a hora que aquilo ali ia começar a germinar [já pensou?! Hahahaha], resolveu me levar ao lugar certo. Lembro de deitar em uma maca e lembro de estar com medo. Depois só lembro do médico me mostrando o caroço cheio de meleca! [eca, eca, eca, ê, ê, ê]

Fazer o que? Tenho muitas histórias fantásticas de coisas que parecem só acontecer comigo.

MAIS EU JÁ...

- me balancei entre dois muros, onde antes havia um portão, me desequilibrei e caí de queixo, joelhos e cotovelos no chão. Passei um mês com casca de feridas ENORMES nessas regiões. A do queixo era patética e quase inexplicável.


- dormi em uma barraca, que amanheceu cheia de galos e galinhas em cima [tipo poleiro]. Quando o galo cantou, a barraca não agüentou o peso e caiu. Foi pena para tudo que é lado e um susto sem fim para bicho e gente.

- fiquei com a cabeça presa entre duas grades e meu Pai teve que usar vaselina para me soltar.

- acordei de madrugada com uma barata passeando entre os meus cabelos. Fiz um escândalo e fui tomar banho para tirar aquela sensação. Vinte anos depois, já em outra casa, o mesmo aconteceu.

- estava numa parada de ônibus de excursão, a tia-gerente me deu papel para limpar apenas um xixi, mas saiu o número dois, sem planejar. Situação complicada...

- tive que cuidar da unha encravada de um amigo que tinha o maior chulé da região. Aproveitei e comprei meias novas para ele e o fiz adquirir um novo tênis.

- fritei uma carne de porco, que saiu tanta fumaça que disparou o alarme de incêndio! Enquanto tentava minimizar os danos, abrindo portas e janelas e abanando com um pano de prato, chega carro de bombeiro e polícia... E eu ali, de pijama e pano pro alto.

- andei de pau de arara, carro de boi, charrete, jet-ski, canoa, caiaque, jardineira, catamarã, aerobarco, barca, lancha, banana boat, stock car, quadriciculo, moto, vespa, cavalo, burro, jet boat, snowmobile, teleférico, trem, monorail, mini pônei, Kart, Kombi, ônibus de dois andares, trator, caminhão, velocípede, bicicleta de rodinha, bicicleta de dois [três e quatro] lugares, carrinho de rolimã, trenó, skibunda, aerobunda, pedalinho, submarino, patins, skate [mas caí vergonhosamente em todas a vezes].

- falei com mais de sete surdos diferentes, sem saber LIBRAS.

- assisti ao show do Bon Jovi na Times Square.

- tentei fazer xixi de pé igual aos amiguinhos da minha rua.

- bebi água de poço.

- arranquei pessoalmente os meus dentes de leite.

- tentei fazer agenda e diário, mas até o virtual [blog] eu nunca consegui.

- quis escrever livros e novela [e ainda quero].

- andei com a calça rasgada na bunda e não me dei conta.

- me afoguei em uma piscina e fui salva com respiração boca-a-boca.

- passei a mão em um tubarão, segurei água-viva, descobri em um aquário que tubarão tem dois pênis, segurei uma cobra [sem trocadilhos, por favor], dei leite para um cabritinho, tirei leite de vaca, quase morri ao sentir o cheio do “pum” do gambá [é sério, sem exagero!], tomei uma carreira de bode, nadei entre os peixes de um coral, quase fui beijada por um camelo [não, não era um camelô saliente, era o de duas corcovas], dei peixe para foca, fui colocada em cima de um boi para tirar foto e chorei apavorada, vi marcarem um boi e morri de pena, pesquei, vi matarem a galinha da refeição e me recusei a comer, tive pintinhos das feiras de filhote, sobrevivi ao pulo de uma lagartixa preta no meu rosto [gelaaaada], vi gatinhos nascerem, vi um gato caçar [e ganhar] um passarinho que tinha acabado de fugir da gaiola, soltei uma pomba branca.

- escalei a Pedra da Gávea.

- chorei vendo filme no cinema [de fazer vergonha].

- chorei vendo Extreme Makover – Home Edition [aliás, choro quase sempre] e também com a Babá Debby do SOS Babá [pois é, não conta pra ninguém].

- fiz xixi na neve da Cordilheira dos Andes, bem embaixo da placa de divisa do Chile com a Argentina. O gelo ficou amarelado.

- fiz guerra de neve, boneco de neve, escorreguei na escada de uma casa coberta de neve e vi a neve cair em flocos, como uma leve chuva, sobre mim.

- descobri que não dá pra viver longe de Deus.

- acreditei que tinha encontrado o amor da minha vida, mas estava errada.

- peguei carona em uma Brasília que praticamente não tinha chão. Você tinha que ficar com pé para cima e via a rua passar em baixo.

- tomei banho de piscina pelada.

- espirrei tão alto que fui expulsa de sala.

- atuei em um média metragem.

- ouvi do meu namorado: “Você é muito maior do que imagina e pode ir além daquilo que você acha que são suas fraquezas.”


- dormi no meio de um show de tango, no meio da oração, sentada ou vendo filme (inúmeras vezes), de boca aberta, na redação, na porta de uma boate, no tapete da casa da amiga, em uma pedra, no porão da casa de uma colega de trabalho.


- acenei para alguém que eu achava conhecer e não era a pessoa.


- ouvi de um homem: Bibi, você me faz acreditar que tudo é possível”.

- ouvi de outro homem: “Quanta coisa já vivemos juntos e em quanta coisa já morremos juntos também! Sei que a vida nos tem mantido um pouco distantes fisicamente, mas nunca vou me distanciar emocionalmente de você”.

- quase tive mãos e pés congelados, em situações diferentes.

- levei um tombo no primeiro encontro com um gatinho.

- cantei em um evento no Norte Shopping, numa disputa no programa da Angélica e ganhei [seis copos do Garfield, que se quebraram em dias], em um evento de rua, em uma disputa de bandas, em karaokê, em dupla com a Isabel Fillardis e Carolina Dieckmann.

- participei do Show do Mallandro como assistente de mágico [tem que falar toda a verdade, não é?!].

- sonhei em saltar de asa delta e ainda vou realizar esse sonho com a minha sobrinha.

- subi em muitas árvores, tomei banho de borracha, brinquei na rua, joguei bola e bolinha de gude e era craque no pique - esconde.

- escrevi muita coisa, mas ainda não me cansei. Porém, para não entediar vocês, a próxima, num futuro não tão próximo, deve ser o “EU NUNCA”.

7 comentários:

Anne Katheryne disse...

Aiiii qt coisa legal!! Até amanhã "posto" o meu... mas com certeza não terei tanta coisa legal pra contar! O que me faz lembrar o tanto de coisa q ainda preciso fazer!! =)

Sah. disse...

gente! eu dou muita risada com vocee! hahahahaha eu fico imaginado cada situacao!

acho q vou fazer um blog pra mimmmmmmmmmmmm!

Anônimo disse...

huahuahuahua
Vc é a melhor...SHOW DO MALANDRO!!!
Saudades de vc!

ParaTodos disse...

Hum... está passeando por New York é?
Bjs

Anônimo disse...

ahahah..adorei a lista....até já fiz uma...me diverti mto fazendo e lembrando meus podres...mas já fiz algumas coisas parecidas btb...

- a história da barata aconteceu comigo,
- a do noste shoppingo...ops estavamos juntas...
- já dormi em boates
- choro direto com extreme makover
- quis escrever livros e novela
- tentei fazer agenda e diário, mas vou tentar pe/ última vez criando um blog...aí lá boto o resto da lista...vc foi minha musa inspiradora....

Anônimo disse...

ahhhhh...vc esqueceu de contar q já "afogou" o alho no óleo, ao invés de "refogar"....isso foi naquele dia q a mulherada veio aki em casa....rsrsrsrsrs

Sambeira disse...

ameeeei, quero brincar tb e vou fazer isso no meu blog!!
mas adorei vir aqui e saber um pouquinho mais sobre você!