8.10.08

A Força



Antes de pensar no que escrever, quero agradecer a galera pelos votos de boa sorte, pelas vibes positivas, pelas orações e pela força [na peruca] que foram surgindo pelo caminho desde que escrevi sobre a decisão de me lançar a uma nova aventura.

Acreditem: não foi uma escolha fácil, mas a vida adulta é mesmo feita de decisões que necessitam de reflexão profunda e uma pitada de "caraca!". Muitas vezes você tem que fazer a opção do que lhe parece segura AGORA ou dar um salto em direção ao desconhecido para garantir aquilo que você quer para o seu FUTURO. Não tenho bola de cristal, mas tenho intuição, desejos, sonhos, planejamento e tenho fé em um Deus que nunca dorme [Se liga em mim, Papai! Sou um pontinho saltitante que abraça e manda ler o blog no meio da Terra].

Tudo fica bom, quando termina bem. E é dessa forma que esse ciclo se encerra. Alegria, alívio, entrega, respeito, feedback e a incerteza em relação ao dia de amanhã que até dá um friozinho bom na barriga. Melhor que esse só o friozinho da Montanha Russa e aquele que sinto quando vejo o meu amor.

Amo muito o que faço e quero sempre fazê-lo bem. Não é possível ter prazer sempre, mas a realização tem que ser garantida pelo bem-estar que se apresenta ao final de uma conquista. Quando perde-se o sentido da satisfação, o prazer é efêmero e acaba inexistente. Eu sou feita de sonhos, mas também de desafios, de variedade, de criatividade, de evolução, de querer o bem-querer. Sou a sopa de letrinhas com sabores variados, mas sempre apetitosos, surpreendentes.... quentinha e pronta para ser servida! [gostosaaaa!] hohoho

Tenho muitos amigos do trabalho que me acham LOUCA. [Eu não rasgo dinheiro, oras!?] É que eu sou rotulada de muito certinha e quando tomo essas decisões que parecem extremadas, eles têm a impressão de que isso é coisa de outro script. Mas estou ciente do filme da minha vida, mesmo que não saiba como vai terminar. E a graça está nessa busca e nos encontros pelo caminho.

Costumo dizer que não sou forte, mas determinada. E não tenho medo da vida e nem de trabalhar em coisas que me façam sentido. E existe um sentido em mim que basta. E não tentem me fazer caber em rótulos, porque o meu passatempo é surpreender - sendo eu mesma. Múltipla e única. Mulher. One of a kind!

Uma vez escrevi um artigo em um jornal, que cabe bem nesse momento:

Toda crise conduz necessariamente a um aumento da vulnerabilidade, mas nem sempre a um momento de risco. Mas a crise é vista, de igual modo, como uma ocasião de crescimento. A evolução favorável conduz à criação de novos
equilíbrios, ao reforço da pessoa e da sua capacidade de reação a situações adversas.

O mitólogo Joseph Campebell explicou que todas as histórias seguem a mesma estrutura, a qual denominou "A Jornada do Herói". A saber: vivemos tranqüilamente em um mundo comum, até o dia em que recebemos um chamado à aventura. Recusamos até que a decisão de seguir
por aquela trilha é inevitável. Nela, enfrentamos testes e obstáculos até a chegada ao clímax, quando aprendemos a lição necessária.

A crise segue, de certa forma, essa mesma cartilha. Somos expostos a uma série de provações, seguimos pelo caminho até que a lição seja absorvida. Se evoluímos, passamos para a próxima fase. Se falhamos, somos obrigados a trilhar pelo mesmo caminho repetidas vezes. Alguns, porém, se recusam a aprender os esinamentos e acabam se tornando como o personagem Peter Pan – o que nunca cresce.

Se for verdade que a arte imita a vida, é melhor tomarmos por base a saga de Luke Skywalker, em
Guerra nas Estrelas. Ele teve que sair do seu planeta, um lugar seguro, abandonar velhos modelos, aprender a usar um sabre de luz até se tornar um guerreiro Jedi. As nossas lutas estão inseridas nesse mesmo contexto. Eu e você somos constantemente chamados à aventura da vida. Luke acreditava que a “força” estava com ele. E se a nossa força – a verdadeira – é Deus, então “que a força esteja com você” em qualquer tempo e em todas as crises.

2 comentários:

Saulo disse...

Tô contigo e não abro! Capricha no gliter e vai à luta com "catiguria"! Bjusssssss

Anne Katheryne disse...

"Eu tenho a força, sou invencível, somos amigos e unidos venceremos a semente do mal!! Lá lá lá lá lá lá lá lá..." =)